Ex-Ceará, Erick Pulga provoca torcida do Vitória em final do Campeonato Baiano
No Baiano, Pulga atuou em oito jogos, seis deles como titular. O atleta cearense contribuiu com dois gols e três assistências
Após conquistar o título do Campeonato Baiano de 2025, neste domingo, 23, o atacante Erick Pulga, do Bahia, provocou os torcedores do Vitória jogando milho no gramado do Barradão: "Tem que respeitar! Na Bahia só tem um", disse o camisa 16.
No vídeo publicado nas redes sociais, Pulga aparece jogando milho no gramado do Barradão, após a partida da final do estadual. A brincadeira foi referência ao apelido de "galinha", dada pela torcida ao rival.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atleta ex-Ceará foi vendido para o Tricolor Baiano no início desta temporada e já em seu primeiro ano se firmou como titular na equipe de Rogério Ceni.
No Campeonato Baiano, Pulga atuou em oito jogos, seis deles como titular. O atleta cearense contribuiu com dois gols e três assistências, se destacando como peça fundamental para o time, na competição.
Além de contribuir para o 51º título estadual do Bahia, Pulga já havia sido importante no primeiro jogo da decisão, quando havia marcado um dos gols da vitória por 2 a 0. No segundo jogo, o atleta foi titular e ajudou o time até o momento da substituição, aos 74 minutos.
Com vantagem estabelecida no primeiro confronto, o time comandado Rogerio Ceni só precisou se manter em campo para conseguir erguer o troféu. Apesar de três expulsões, o Bahia teve jogo tranquilo, sem sofrer defensivamente. O segundo jogo da final acabou com placar de 1 a 1, garantindo o título ao Bahia pelo agregado.