Erick Pulga anota dois gols em três jogos e tem bom começo no Bahia
Esse inicio arrematador fez a torcida do Esquadrão se encantar pelo atleta e há pedidos nas redes sociais para sua utilização no clássico Ba-Vi
Destaque do Ceará na temporada de 2024, o atacante Erick Pulga já vai ganhando a confiança e o carinho da torcida do Bahia, seu atual clube. Contratado no inicio de 2025 por R$ 18 milhões, o ponta-esquerda vem justificando o valor investido pelo Esquadrão de Aço.
Em três jogos que disputou, o jogador anotou dois gols. O primeiro foi diante do Sampaio Corrêa-MA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste — também foi sua estreia com a camisa tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último tento foi nessa quarta-feira, 29, em partida do Campeonato Baiano contra o Jequié, onde Pulga foi escalado de titular pelo técnico Rogério Ceni. De quebra, ainda foi eleito o craque do jogo. O duelo terminou em 3 a 1 para o Bahia.
Todo esse começo fez a torcida do tricolor baiano se encantar pelo atleta. Nas redes sociais é grande o números de torcedor que pedem Pulga entre os onze iniciais neste sábado, 2, às 16 horas, pelo primeiro clássico Ba-Vi do ano, frente ao Vitória, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo estadual.
Análise de Erick Pulga
O influencer Yuri Santana, do Canal do Puco, mídia independente do Bahia, conversou de forma exclusiva com o Esportes O POVO e comentou sobre o impacto da chegada de Pulga ao Tricolor.
"Pulga chegou há pouco tempo, mas já tem mostrado qualidade e muita personalidade. Das três partidas do time principal em 2025, foi eleito o melhor em campo em duas e assumiu a artilharia do Bahia na temporada, com dois gols", pontuou.
Ademais, Yuri falou a respeito dos inúmeros elogios que Rogério Ceni tem feito ao atleta. "Chama a atenção que, mesmo sendo extremamente voluntarioso e jogando para a equipe, ele não perde suas características de ser agudo e partir para o individual quando necessário."
"Além disso, Rogério Ceni já o elogiou em mais de um momento, e o jovem jogador vem, aos poucos, conquistando credenciais para se tornar titular no futuro", finalizou.