Emoção e homenagem: 52ª noite das personalidades é marcada por tributo a Alan Neto
Entre os premiados da noite, estiveram presentes Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará e Vojvoda, técnico do Fortaleza
00:44 | Dez. 10, 2024
Momentos de emoção e um tributo ao jornalista Alan Neto marcaram a 52ª Noite das Personalidades Esportivas, o Oscar do esporte, promovido pelo jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 9, na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza.
Entre os homenageados, estiveram presentes o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz — pelo 5º ano consecutivo escolhido dirigente do ano —; Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, que recebeu uma homenagem pelo acesso alvinegro à Série A do Campeonato Brasileiro; Ivanilde Rodrigues, a musa Bette Davis de Alan Neto e Juan Pablo Vojvoda, técnico do Tricolor do Pici, melhor treinador do ano e personalidade brasileira do ano.
O argentino, por sinal, fez bonito discurso sobre o futebol cearense. Na oportunidade, o técnico agradeceu pelo destaque, revelou ter adiado viagem à Argentina, e ressaltou a importância de ter Ceará e Fortaleza na Série A.
"Eu já escutei que, em outros tempos, os clássicos cearenses tinham muito caso de violência. Acredito que o povo cearense cresceu, amadureceu e isso mostra uma responsabilidade de todos que fazem esse espetáculo", disse.
"Eu torço pelo Estado do Ceará. Seja alvinegro ou tricolor, o importante é ver o futebol cearense crescer", completou.
Esta foi a terceira vez que o argentino levou o prêmio da noite das personalidades esportivas. Pela primeira vez, no entanto, recebeu os prêmios presencialmente.
Ao final do cerimonial, porém, os craques do campo deram lugar à emoção. A noite era de um nome, que desde o dia 3 de abril não está mais presente: Alan Neto. Ele teve uma festa para celebrar a saudade, ainda que, em vida, nunca tinha sido afeito aos holofotes.
Ninguém melhor para representa-lo que sua inspiração, a Musa Bette Davis, a viúva Ivanilde Rodrigues. Emocionada, a eterna esposa de Alan falou sobre estar sem seu companheiro de longa data. "Eu estou muito comovida de estar aqui. É tudo a primeira vez sem você, Alan. Você me deixou forte, mas eu não sou de ferro".
"Eu fico feliz de ver tanta gente aqui, prestigiando esse momento. Pessoas que conheceram o Alan e têm uma admiração. Eu sei que ele não passou batido por aqui", disse ela, que pediu para receber a inédita medalha Alan Neto das mão de Vojvoda, técnico do time do coração dela, o Fortaleza.
O discurso de encerramento foi de Jade Romero, vice-governadora do Ceará, secretária das mulheres e esposa do CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz. Representando o Estado, ela falou da importância da presença feminina em todos os espaços e celebrou a noite mais estrelada do futebol cearense.