Governador da Bahia veta retorno do público no estado
O mandatário esclareceu que a medida só será autorizada quando os casos de covid ativos voltarem a cair e que será exigida imunização completa contra o vírus.
14:02 | Set. 27, 2021
Nesta segunda-feira, Rui Costa, governador da Bahia, anunciou o veto da liberação de público nos estádios do estado em. O mandatário esclareceu que a medida só será autorizada quando os casos de covid ativos voltarem a cair e que será exigida imunização completa contra o vírus.
"A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de #coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas", escreveu Rui Costa em uma publicação nas redes sociais.
"As pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou! Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer", completou.
Vale lembrar que o governo de São Paulo anunciou recentemente a liberação do público nos estádios do estado no dia 4 de outubro, com previsão de 100% da capacidade autorizada a partir de novembro.