Defesa do Fortaleza chega a 10 jogos sem sofrer gols

Juan Quintero é um dos principais nomes da defesa e esteve presente em oito das 10 partidas de "baliza zero"

11:21 | Mai. 11, 2021

Por: Horácio Neto
Juan Quintero foi o estrangeiro que mais jogou pelo Fortaleza na história (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Vojvoda chegou para treinar o Fortaleza e vai encontrar uma defesa sólida. O Leão conseguiu no empate contra o Ferroviário o decimo jogo sem sofrer gols em 16 embates disputados na temporada. O sistema defensivo tricolor continua correspondendo e alcançou a marca com quatro partidas de antecedência em comparação com a campanha de 2020.

+Técnico do Fortaleza, Vojvoda fala sobre expectativa de vivenciar primeiro Clássico-Rei 

+Em apresentação oficial, Vojvoda fala de rendimento, características de jogo e influências

Um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo é Juan Quintero. Nas 11 partidas que o zagueiro atuou, o Fortaleza sofreu três gols e passou oito jogos sem ser vazado. Sem o defensor, o time do Pici fez cinco jogos e levou os mesmos três tentos.

Nas três competições em que participou, o Fortaleza está entre as melhores defesas. O Leão terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste com o segundo sistema defensivo menos vazado, com quatro gols sofridos, um a mais que o Ceará. Na etapa eliminatória, o Tricolor sofreu mais um tento e o Alvinegro levou mais dois, ambos terminando o torneio com cinco gols sofridos.

Já pela segunda fase do Campeonato Cearense, o Tricolor do Pici divide com o líder Ferroviário o sistema defensivo menos vazado, ambos foram batidos uma única vez. Na Copa do Brasil, o Leão ainda não teve as redes balançadas, conseguindo a classificação pelo placar mínimo.

+Entre permanência no Johor e retorno ao Fortaleza, futuro de Bergson será definido até 31 de maio

+Vojvoda vira "hóspede" do Pici e faz reuniões por imersão em início no Fortaleza

A defesa tricolor terá mais um teste nesta quarta-feira, 12, no Campeonato Cearense. O Fortaleza enfrenta o Crato no Raimundo de Oliveira, às 21h45min, pela quinta rodada. O Leão é o terceiro colocado do Estadual com oito pontos e busca a vitória para passar o líder Ferroviário, com 10. Já o Azulão da Princesa vem de três derrotas seguidas e tenta o segundo resultado positivo.