Postulantes ao título de 2020, Abel e Ceni participaram do rebaixamento do Cruzeiro em 2019

Ceni ficou por oito jogos e foi substituído por Abel, que somou 14 partidas antes de também ser trocado

Nesta quinta-feira, será definido o campeão brasileiro. Os únicos postulantes ao título são Flamengo, de Rogério Ceni, e Internacional, de Abel Braga.

Os treinadores que hoje brigam pela taça estavam em uma situação oposta na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro. Ambos participaram da campanha do rebaixamento do Cruzeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O primeiro a assumir a Raposa foi Rogério Ceni, que optou por deixar o Fortaleza e assumir a vaga que era de Mano Menezes. O trabalho do ex-goleiro em Minas Gerais foi curto, com uma duração de menos de dois meses, somando oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Logo após a saída de Ceni, o nome escolhido foi o de Abel Braga. O passagem do treinador pelo Cruzeiro foi um pouco mais longa, de cerca de dois meses, com um total de 14 partidas, somando três vitórias, oito empates e três derrotas.

Agora, os ex-comandantes da Raposa tentam triunfar em suas atuais equipes. O Flamengo lidera a competição com 71 pontos, dois a mais que o Inter.

Na última rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbi, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio. Ambos os jogos ocorrem às 21h30 (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

abel braga rogério ceni brasilerião 2020 Cruzeiro Esporte Clube Clube de Regatas do Flamengo Sport Club Internacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar