Relembre o regulamento da final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza

Um dos dois clubes terá vantagem na soma do saldo de gols na decisão

10:01 | Set. 28, 2020

Por: Vinícius França
Lance do Clássico-Rei na segunda fase do Campeonato Cearense (foto: Pedro Chaves/FCF)

Nesta quarta-feira, 30, Ceará e Fortaleza enfim começam a decidir o Campeonato Cearense no jogo de ida da final estadual. Os times voltam a entrar em campo pela competição mais de dois meses depois de disputarem as semifinais. Depois de tanto tempo, Esportes O POVO relembra como é o regulamento da grande decisão.

Nas finais, em caso de empate na soma dos gols marcados por cada equipe, o time de melhor campanha será o campeão. Como Vovô e Leão entraram apenas na segunda fase do campeonato, só o desempenho nessa etapa será levado em conta.

Na segunda fase, o Fortaleza somou 18 pontos, contra 14 do Ceará. Na semifinal, o Leão venceu o Guarany de Sobral e chegou aos 21 pontos no apanhado geral, e mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Ferroviário, o Vovô não teria como ultrapassar a campanha do rival.

Assim, caso o primeiro jogo da final seja 2 a 1 pro Tricolor, e o segundo seja 2 a 1 para o Alvinegro, o Fortaleza será campeão. Em caso de 0 a 0, 1 a 1, 2 a 2, e assim por diante, nas duas partidas, também. O Ceará só será campeão se vencer pelo menos um jogo e empatar outro. Caso o Vovô vença os dois jogos, obviamente será campeão cearense.

O duelo de ida será a partir das 21h30min desta quarta, 30, na Arena Castelão. A volta só será três semanas depois, no dia 21 de outubro, também em uma quarta-feira, às 21h30min, no Castelão.