Participamos do

Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem candidatura conjunta para Copa de 2030

Mal a Copa do Mundo da Rússia acabou e países já discutem as candidaturas das próximas sedes, lembrando que a de 2022 será no Catar e a seguinte, em 2026, será em três países da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). Segundo informações divulgadas pela nesta sexta-feira, Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem [?]
14:15 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mal a Copa do Mundo da Rússia acabou e países já discutem as candidaturas das próximas sedes, lembrando que a de 2022 será no Catar e a seguinte, em 2026, será em três países da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). Segundo informações divulgadas pela nesta sexta-feira, Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia debatem a possibilidade de apresentarem uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030.

O primeiro ministro da Bulgária, Boïko Borissov, falou com a imprensa. ?Falamos da ideia de Alexis Tsipras (ministro da Grécia), dos quatro países apresentarem uma candidatura para a Copa do Mundo de futebol de 2030, assim como outros eventos esportivos?, declarou.

O primeiro ministro búlgaro falou após um encontro regional em Varna, ao lado de seus homólogos na Grécia e Romênia e do presidente sérvio. Tsipras explicou que o projeto enviaria ?uma mensagem estratégica; conversar entre nossos quatro países de uma candidatura comum para um grande evento esportivo nos próximos dez anos para que os Balcãs deixem de ser considerados uma região de tensão, mas sim de cooperação e amizade?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reino Unido e Irlanda também pretendem apresentar uma candidatura conjunta. Já Argentina, Paraguai e Uruguai anunciaram em abril que tentarão sediar a edição da competição juntos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente