Deschamps quer francês com a bola de ouro, mas vê Neymar na briga
Didier Deschamps, técnico campeão da Copa do Mundo com a França, deu entrevista ao jornal francês L?Equipe neste sábado, e disse que espera que algum de seus comandados seja coroado pelo título mundial. Para o treinador, o mais justo seria que a Fifa desse a bola de ouro (hoje oficialmente nomeada como prêmio ?The Best?) [?]
18:45 | Jul. 21, 2018
Didier Deschamps, técnico campeão da Copa do Mundo com a França, deu entrevista ao jornal francês L?Equipe neste sábado, e disse que espera que algum de seus comandados seja coroado pelo título mundial. Para o treinador, o mais justo seria que a Fifa desse a bola de ouro (hoje oficialmente nomeada como prêmio ?The Best?) a algum atleta francês.
Deschamps crê que Cristiano Ronaldo e Messi, que desde 2008 monopolizam o título, seguem no páreo, mas quer que, assim como em 2006, quando Cannavaro levou o prêmio, o melhor do mundo seja alguém que tenha sido campeão da Copa.
?Espero que um jogador francês ganhe a bola de ouro. Há dois candidatos que ainda estão no páreo, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, por tudo aquilo que representam no mundo?Prefiro que seja um jogador francês por ser ano de Copa e por terem sido campeões do mundo?, disse.
Além disso, mesmo após Neymar ter apresentado atuações muito abaixo do esperado durante a Copa do Mundo, o treinador acredita que o brasileiro segue na disputa.
?Também tem o Neymar, apesar de partir um pouco atrás. Mas Griezmann é um potencial candidato. Seria algo de muito bom, ele merece. Kylian (Mbappé) tem apenas 19 anos, mas alguns dirão que já é tempo de ganhar. Ser tão importante e eficaz nesta idade é algo de anormal. Depois há também o Paul (Pogba). Com a Copa do Mundo que ele fez??, completou.
Gazeta Esportiva