Bola do Nordestão: Asa Branca 2025 tem detalhes em cordel e iniciativa sustentável

A fabricante Penalty enfatizou a sustentabilidade trazida tecnologia Ecoknit e a tradição que envolve e a Copa do Nordeste

17:57 | Jan. 16, 2025

Por: João Bosco Neto
A bola foi apresentada durante o sorteio da fase de grupos (foto: João Gabriel Alves/CBF)

Durante o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste, realizado nessa segunda-feira, 14, a Penalty fez o anúncio da Asa Branca Ecoknit, a bola oficial da edição 2025 do torneio.

A bola tem em seu desenho detalhes que remetem a região Nordeste e elementos de sua cultura, como o mapa, o troféu da competição e detalhes desenhados em estilo cordel.

A Asa Branca é produzida com a tecnologia Ecoknit, que reaproveita 4,5 unidades de garrafa PET na composição de sua estrutura. As bolas são produzidas na Bahia, em uma das unidades da empresa.

Presente no evento, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e ex presidente da Federação Baiana de Futebol, comentou sobre o design da bola.

"A nova Asa Branca é uma linda homenagem à diversidade da nossa região e é mais uma atração para os atletas e os torcedores na vibrante edição de 2025 da competição regional mais importante do país".

Já Alex Lobo, Gerente Executivo de Marketing e Relações Esportivas da Penalty, acredita que o futebol pode ser uma ponte entre tradição e futuro.

"Esta bola é um símbolo do nosso compromisso com o esporte e com a região, unindo inovação, sustentabilidade e a rica cultura nordestina", completa o gerente.

O jogo de abertura do torneio será realizado entre Fortaleza e Moto Club, no dia 21 de janeiro, às 20 horas no estádio Presidente Vargas.