Ferroviário bate Treze por 2 a 0 no PV e está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025

Allanzinho e Kiuan marcaram para o grupo comandado por Tiago Zorro

O Ferroviário está classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025. A confirmação da vaga do Tubarão da Barra ocorreu na tarde desta quarta-feira, 8, quando a equipe coral venceu o Treze-PB por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará, em jogo único válido pela segunda fase preliminar da competição. Allanzinho e Kiuan marcaram para o grupo comandado por Tiago Zorro.

Apesar de jogar a contragosto no horário das 16 horas pela baixa presença da torcida em jogos no período vespertino, o Tubarão da Barra buscou desde os minutos iniciais ser o protagonista e mandante do jogo. As primeiras chances de ataque foram, inclusive, do grupo coral, que marcava o jogo ofensivamente com Ciel, Allanzinho e Rodriguinho Fuzil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As chances do time cearense esbarravam, no entanto, ou na defesa paraibana ou iam para fora da meta adversária. Aos seis minutos, quando Ciel criou uma boa chegada ao ataque, Gharib mandou para fora. Um minuto depois, foi a vez de Fuzil perder uma grande oportunidade de balançar as redes quando, com gol aberto após cruzamento de Allanzinho, acabou mandando a bola para fora do campo. Com esse enredo, nenhum dos jogadores conseguiu balançar as redes até o apito que marcou o final do primeiro tempo.

Antes do intervalo, o Treze ainda conseguiu assustar o gol do Ferrão, ocupado por Sivaldo, quando após os 15 minutos a equipe passou a buscar furar a defesa do Tubarão da Barra. As principais chances do time paraibano eram criadas pelo trio Mazerochi, Jeam e Wandson, mas apesar das finalizações, o Galo também foi para o intervalo sem mexer no marcador.

No segundo tempo, a partida apresentou uma outra dinâmica. Com o objetivo da classificação, tanto Ferroviário quanto o Treze passaram a arriscar mais, ainda que a busca pelo ataque deixasse a defesa mais exposta. Nesse enredo, quem melhor se denotou foi o Ferrão, que criou oportunidades de gol com Ciel aos nove e aos 13 minutos, em cobrança de falta e cabeceio, respectivamente. Foi Allanzinho, no entanto, quem mexeu no marcador. Em um belo lance aos 15 minutos, o jogador matou no peito e mandou a bola no canto do gol.

Com a desvantagem, o Treze tentou, pressionou, mas não foi superior a uma boa atuação do goleiro Sivaldo, que fez grandes defesas até Kiuan, aos 42 minutos, sacramentar a classificação coral.

Para saber o próximo adversário, o Ferroviário agora aguarda o sorteio da fase de grupos da competição, que irá ocorrer no dia 14 de janeiro, às 19h (de Brasília), no Hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar