Perdigão avalia de forma positiva patrocínio da Copa do Nordeste e projeta próximos anos
A final do torneio ocorre neste domingo, 9, entre CRB e Fortaleza, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé em MaceióA Copa do Nordeste 2024 teve como um de seus patrocinadores a marca de alimentos Perdigão. Com mais de 90 anos no mercado, a empresa teve seu nome ligado ao torneio pela primeira vez. Rafael Goncalez, gerente executivo, conversou de forma exclusiva com o Esportes O POVO e falou sobre o saldo da parceria.
"O Nordeste é uma região muito importante, representa 26% do nosso volume. Então a possibilidade da gente se conectar com os fãs de futebol e fortalecer, principalmente, a nossa presença ne região, nos proporcionou inúmeras possibilidades de conexão", destacou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Rafael enfatizou que o objetivo da Perdigão era trazer o Nordeste mais próximo, tanto do campeonato, como da corporação. Para isso, utilizaram estratégias como uso da linguagem, e nomes da cultura local. "Com uma linguagem 100% local, podendo desenvolver e, de alguma forma, dar mais possibilidade a cultura de incentivar a torcida e, no final de tudo, traduzir nosso posicionamento de marca".
A final do torneio ocorre neste domingo, 9, entre CRB e Fortaleza, às 16h30min, no Estádio Rei Pelé em Maceió. Embora para esse confronto não esteja nenhuma ação planejada, o executivo fez uma projeção das próximas temporadas.
"Foi nosso primeiro ano. Como primeiro ano, temos resultado robustos. Quando eu olho para as leituras de marketing, e vemos um crescimento para região. Tivemos alguns atributos, e todos eles foram positivos. Nós não entramos para ser aposta, mas para ficar um período e trabalhar esse ativo e ter a possibilidade de crescer junto".