Técnico do CRB justifica uso de time misto buscando jogar com "todas as forças" contra o Fortaleza

As equipes protagonizam a primeira final do Nordestão nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, na Arena Castelão

12:53 | Jun. 03, 2024

Por: Lara Santos
Na fase de grupos do Nordestão, o CRB venceu o Fortaleza: 1 a 0 (foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

A poucos dias antes de enfrentar o Fortaleza pelo jogo de ida da Copa do Nordeste, o CRB foi derrotado por 4 a 2 diante da Ponte Preta pela oitava rodada da Série B. Entrando em campo com um time misto, o Galo da Pajuçara não conseguiu ser efetivo no ataque e tampouco na defesa. Com a derrota, o time permanece na 14ª colocação da Segundona até o fim da rodada.

Contra a Ponte Preta, Daniel Paulista, técnico do CRB, utilizou apenas cinco jogadores da equipe titular. O comandante alvirrubro justificou a mudança pela necessidade de poupar peças e evitar baixas para as finais do Nordestão.

“Sobre o time alternativo, é em função do desgaste e não perder mais jogadores machucados neste período de dois jogos decisivos. Houve uma preservação nos atletas que vêm em minutagem alta, rodando praticamente em todos os jogos. É claro que alguns deles entraram no segundo tempo para não perder o ritmo. Foi uma decisão acertada para o momento e agora vamos olhar para frente, infelizmente hoje não tivemos o melhor dia”, declarou o técnico do CRB.

“Temos que olhar para frente. São dois jogos de muita importância, inédito para a história do clube, onde vamos com todas as nossas forças em busca do resultado”, completou Daniel Paulista.

Na atual temporada, o time alagoano fez uma campanha de uma vitória e quatro empates como visitante pelo Nordestão. Fortaleza e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, 5, às 21h30min, na Arena Castelão pela primeira final. O jogo de volta acontecerá no Rei Pelé neste domingo, 9, às 16h30min.