Soso x Vojvoda: semifinal da Copa do Nordeste terá confronto argentino à beira de campo
O duelo deste domingo, 26, marca o segundo encontro entre os treinadores argentinosA semifinal da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza traz um duelo argentino à beira de campo. Vivendo momentos diferentes à frente de seus clubes, os técnicos Mariano Soso e Juan Pablo Vojvoda se enfrentam em busca do mesmo objetivo: avançar à final da Copa do Nordeste. O jogo decisivo acontece neste domingo, 26, às 18 horas, na Arena de Pernambuco.
No primeiro confronto entre as equipes, ainda na fase de grupos, o duelo terminou com igualdade de 1 a 1 no placar. Desta vez, em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde o primeiro confronto, Sport e Fortaleza vivem momentos distintos na temporada. Ambas as equipes chegam para a decisão após serem eliminadas na Copa do Brasil. A eliminação, entretanto, não teve o mesmo peso para os comandantes. Mariano Soso foi ovacionado pela torcida do Sport mesmo após cair diante do Atlético-MG.
O técnico, que chegou como uma incógnita, já conquistou a confiança do torcedor rubro-negro e vive um bom momento no clube. Após vencer o Campeonato Pernambucano, o Sport divide as atenções entre Copa do Nordeste e Série B. Desde que empatou contra o Fortaleza, em fevereiro, o Rubro-Negro disputou 19 partidas, resultando em dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Fazendo com que Soso tenha 79% de aproveitamento nesse período.
O Fortaleza de Vojvoda, por sua vez, além de disputar Copa no Nordeste e Série A, precisa focar na Copa Sul-Americana. Logo, desde que enfrentou o Leão da Ilha pela fase de grupos, o Tricolor jogou 23 vezes, acumulando o saldo de sete vitórias, doze empates e quatro derrotas. Com isso, o argentino tricolor tem apenas 27% de aproveitamento nesse recorte.
Com um intenso volume de empates nas últimas partidas e há sete jogos sem vencer, Vojvoda disputa a semifinal sob as incertezas da torcida leonina. Além de não enfrentar um bom momento, o técnico vai a campo com desfalques no meio-campo e ataque, totalizando oito baixas no plantel.