FCF detalha plano de ação de Clássico-Rei do Nordestão; veja divisão de ingressos

Mandante no confronto, o Vovô terá a maior parte dos bilhetes de entradas. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 5, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, às 18h30min

16:19 | Fev. 27, 2023

Por: Guilherme de Andrade
Volante Richardson e atacante Romero disputando durante Clássico-Rei de 2022 (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Nesta segunda-feira, 27, a Federação Cearense de Futebol (FCF) detalhou o plano de ação do Clássico-Rei do próximo domingo, 5, às 18h30min, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Na oportunidade, foram revelados a quantidade exata de ingressos destinados a cada clube.

Prestes a ser liberada para voltar a sediar jogos, a Arena Castelão será o palco do segundo confronto do ano entre Ceará e Fortaleza. Portanto, foram disponibilizados 56.525 ingressos, sendo 31.847 para os alvinegros e 24.284 para os tricolores.

Para os torcedores do Vovô serão destinados os setores Superior e Inferior Norte, Superior Central, Bossa Nova, Especial e Premium. Por outro lado, os adeptos do Leão ficarão na Superior e Inferior Sul, Superior Central e Bossa Nova. Os portões para a entrada das torcidas estarão abertos a partir das 15h30min.

Com exceção do prédio central, equivalente aos setores Premium e Especial - destinados sempre ao time mandante, que neste caso será o Ceará -, a divisão das arquibancadas da Arena Castelão voltou a ser meio a meio após quatro anos. Desde a Série A de 2019 o Clássico-Rei havia adotado a proporção de 70% para os donos da casa e 30% para os visitantes.

Além da divisão dos ingressos, a FCF também detalhou a quantidade de profissionais dos órgãos públicos que irão trabalhar no clássico de domingo:

  • Polícia Militar: 250 na área interna e 232 na área externa;
  • Polícia Civil: 16, sendo dois delegados, um supervisor, cinco escrivães, oito inspetores e um delegado;
  • Corpo de Bombeiros: 25
  • Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC): 40

Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas nas dependências da Arena Castelão.