Colecionador de Fortaleza leva balança para pesar figurinhas da Copa do Mundo; entenda
O fato aconteceu em uma revistaria localizada próximo à Praça Portugal, no bairro Aldeota, local comum onde colecionadores compram e trocam figurinhas da Copa na capital
13:15 | Ago. 26, 2022
Um fato inusitado aconteceu em uma banca de Fortaleza que vende figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Após um homem comprar 25 pacotes de figurinhas, ele se dirigiu a um ponto menos movimentado da loja e sacou uma balança para pesar os itens, com o objetivo de encontrar as figurinhas extras, que podem valer uma fortuna.
O fato aconteceu em uma revistaria localizada próximo à Praça Portugal, no bairro Aldeota, local comum onde colecionadores compram e trocam figurinhas da Copa na capital. Ciente do episódio, o Esportes O POVO entrou em contato com o proprietário da loja - que preferiu não ser identificado - para saber mais detalhes da história.
Segundo o dono da banca, o comprador queria trocar os pacotes fechados que eram mais leves – quatro gramas –, ou seja, que não continham os itens extras, que pesam cinco gramas.
O vendedor, entretanto, negou o pedido do cliente, que se irritou e deixou o local sem a possibilidade de adquirir mais figurinhas valiosas. Segundo o dono da banca, o homem nunca havia comprado na revistaria anteriormente.
O dono da banca ainda afirmou que outro comprador o havia telefonado para saber se podia levar uma balança para pesar as figurinhas. A prática, contudo, não é aceita pela política da loja.
Prática viraliza nas redes sociais; assista
A prática de levar uma balança e pesar os pacotes de figurinhas da Copa viralizou nas redes sociais. Um vídeo feito por um colecionador mostrou que cada produto com um item extra pesa cinco gramas, enquanto os produtos com as quantidades padrão (cinco) possuem quatro gramas. Confira o vídeo abaixo:
O Brasil realmente não é para amadores
Se eu fosse dono de banca, ia fazer igual fodase pic.twitter.com/7O9JdRr0bf
Valores de figurinhas raras chegam a valer R$ 9 mil
Entre as figurinhas normais, existem itens mais valiosos para os colecionadores, que são denominados de “cromos extras”, ou popularmente chamadas de “Legends”, nos quais existem 80 desse tipo para 20 jogadores, entre eles Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.
Um desses 20 jogadores podem ser encontrados em quatro versões diferentes: bordô, bronze, prata e ouro. A figurinha de ouro do Neymar chega a valer R$ 9 mil em sites de venda.
Segundo a Panini, essas figurinhas não são necessárias para completar o álbum.