FIFA analisará relatório do jogo Brasil e Argentina antes de tomar decisões
O confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foi interrompido por agentes da Anvisa por irregularidade de quatro atletas da Argentina
11:28 | Set. 06, 2021
A Fifa informou por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira, 6, que os relatórios oficiais sobre a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, no último domingo, 5, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foram enviados e que as informações “serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e as decisões serão tomadas oportunamente”.
“A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Fifa de 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol do mundo”, publicou.
Confusão em Itaquera
A partida realizada na Neo Química Arena foi interrompida por agendas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O motivo da interrupção do jogo se deu pelo fato de quatro jogadores da argentina que atuam no futebol inglês (Cristian Romero, Lo Celso, Emiliano Martínez e Buendía) não terem realizado a quarentena obrigatória de 14 dias antes de desembarcarem no Brasil.
Por conta disto, a Conmebol suspendeu o jogo. Após a decisão da federação sul-americana, a Argentina deixou o estádio e foi direto para o Aeroporto de Guarulhos.