Jogadora da Espanha é assediada durante pódio da Copa do Mundo Feminina; veja vídeo

Jenni Hermoso foi beijada pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. A jogadora comentou que não gostou do gesto.

A meio-campo Jenni Hermoso, titular na Espanha no jogo da final da Copa do Mundo Feminina, recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Durante a entrega da taça, Luis abraça Hermoso e em seguida a beija. “É, mas eu não gostei”, disse a jogadora após a partida.

O beijo causou repercussão nas redes sociais e outras mulheres reclamaram do assédio que Jenni sofreu. “O que aconteceu com a Jenni Hermoso no pódio da Copa é de embrulhar o estômago de qualquer mulher”, escreveu uma pessoa no X, antigo Twitter.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Inês Moreira dos Santos (@inesmorsantos) August 21, 2023

Na Espanha, os cumprimentos são marcados geralmente com dois ou três beijos no rosto.

Após o fim da cerimônia de premiação, Jenni Hermoso fez uma live no seu Instagram e comentou sobre o beijo: “É, mas eu não gostei, mas o que eu podia fazer?”, disse a jogadora.

Veja o vídeo do momento em que Luis Rubiales beija Jenni Hermoso, na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina:

Jogadora é assediada no pódio da Copa Feminina: Jenni Hermoso diz que foi um "gesto de carinho"

Em declaração da Federação Espanhola de Futebol, Jenni Hermoso disse que foi "um gesto mútuo" e que o comportamento de Rubiales com as jogadoras é "nota 10".

"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela imensa alegria que dá conquistar uma Copa do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todas nós tem sido nota 10 e foi um gesto natural de carinho e gratidão", diz a jogadora. 

"Não se deve especular sobre um gesto de amizade e gratidão, ganhamos uma Copa do Mundo e não vamos nos desviar do que é importante", completa ela.

Pódio da Copa Feminina: Jogadoras não comemoram com técnico Jorge Vilda

Além do beijo de Lis Rubiales na entrega da taça, a comemoração das jogadoras espanholas, ao fim da partida, chamou atenção. Quando a árbitra apitou o fim do jogo, as jogadoras se abraçaram e comemoraram o título inédito, mas não foram até Jorge Vilda e a comissão técnica do time.

A Espanha enfrentou diversos problemas em sua preparação para o mundial. Em setembro de 2022, 15 jogadoras, incluindo as campeãs Alexia Putellas e Aitana Bonmatí, assinaram um comunicado para exigir a saída de Vilda no ano passado, depois da queda nas quartas de final na Eurocopa de 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

final copa do mundo feminina jenni hermoso espanha campeã copa do mundo feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar