Espanha vence a Inglaterra e conquista o título inédito da Copa do Mundo feminina
As espanholas conseguiram consagrar sua melhor campanha em Mundiais levantando a taça. Antes, o melhor que a seleção fez foi chegar nas oitavas de final da edição de 2019A Espanha conseguiu o seu primeiro título da Copa do Mundo feminina neste domingo, 20. A equipe disputou a final contra a Inglaterra e venceu por 1 a 0, no Estádio de Sydney, na Austrália. Olga Carmona foi a responsável pelo gol da vitória.
As espanholas conseguiram consagrar sua melhor campanha em Mundiais levantando a taça. Antes, o melhor que a seleção fez foi chegar nas oitavas de final da edição de 2019, quando foram eliminadas para os Estados Unidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A campanha da Espanha no torneio contou com vitórias contra Costa Rica e Zâmbia na fase de grupos, mas uma derrota contra o Japão fez com que o time passasse em segundo para o mata-mata.
Mesmo assim, a equipe eliminou a Suíça nas oitavas, a Holanda nas quartas e a Suécia nas semis para conquistar o título na decisão.
Do outro lado, a Inglaterra fica com o segundo lugar também fazendo sua melhor campanha em Copas do Mundo. O mais longe que elas haviam chegado foi em 2015, quando ficaram na terceira colocação.
O jogo
O duelo começou equilibrado, com a Inglaterra tendo uma grande chance logo aos 15 minutos da primeira etapa. Lauren Hemp recebeu na área e colocou a bola no travessão.
A resposta da Espanha veio com a bola nas redes aos 22 minutos. Mariona Caldentey recebeu no meio-campo e passou na esquerda na ultrapassagem de Olga Carmona. A lateral recebeu na área e bateu cruzado, abrindo o placar na decisão.
No segundo tempo, as espanholas tiveram uma ótima chance de ampliar a vantagem quando a árbitra viu um toque na mão de Keira Walsh dentro da área, marcando pênalti.
Jennifer Hermoso foi para a cobrança e bateu no canto direito. Porém, a goleira Mary Earps defendeu o chute sem dar rebote e impediu que as inglesas ficassem dois gols atrás da Espanha.
Em desvantagem, as inglesas foram ao ataque, mas tiveram dificuldades de criar boas chances. A melhor delas aconteceu aos 30 minutos, quando Lauren James fez jogada pela esquerda e bateu com pouco ângulo para a defesa de Catarina Coll.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente