IA do Fifa 23 não acerta finalistas nem artilheiras da Copa Feminina
O jogo Fifa, da EA Sports, é conhecido por acertar os campeões da Copa do Mundo, mas errou as finalistas da Copa Feminina
O jogo Fifa, da empresa EA Sports, não acertou qualquer uma das seleções finalistas da Copa do Mundo Feminina 2023. A grande final será disputada por Espanha e Inglaterra, no próximo domingo, 20 (20/8). Nas últimas quatro edições da Copa do Mundo masculina, o Fifa acertou todos os campeões.
Segundo a simulação oficial da Eletronics Arts, quem disputaria a taça seriam Estados Unidos e Alemanha, com as estadunidenses conquistando o quinto título mundial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No torneio real, os Estados Unidos foram eliminados nas oitavas de final depois de perderem para a Suécia, nos pênaltis. Já a Alemanha não passou da fase de grupos.
Fifa usa inteligência artificial para projetar os ganhadores da Copa do Mundo Feminina
A inteligência artificial do jogo Fifa 23 realizou a simulação das 64 partidas do mundial, tomando como base os grupos já formados e os possíveis chaveamentos do mata-mata.
Até o término da fase de grupos, a EA Sports acertou 75% dos classificados, inclusive apostando que a seleção brasileira sairia na fase de grupos.
O Fifa 23 também previu a corrida pela chuteira de ouro do torneio. As jogadoras Alex Morgan (Estados Unidos), Alexia Putellas (Espanha) e Alex Popp (Alemanha) seriam as três líderes pela artilharia.
Hoje, as candidatas à artilheira da Copa são Hinata Miyazawa (Japão), Lauren James (Inglaterra) e Jenni Hermoso (Espanha).
Essa é a primeira simulação do mundial feminino feita pelo Fifa. As mulheres entraram no videogame em 2016, e a empresa não fez uma simulação oficial em 2019.