Com semifinais definidas, Copa Feminina terá campeã inédita
As seleções da Espanha, Suécia, Austrália e Inglaterra seguem na disputa pela taça. Os jogos da semifinal ocorrem nos dias 15 e 16 de agosto.As seleções semifinalistas da Copa do Mundo Feminina 2023 foram definidas após os jogos do último fim de semana. Espanha, Suécia, Inglaterra e Austrália disputam as vagas de finalistas nos jogos dos dias 15 e 16 de agosto. Com esse resultado, a próxima campeã levantará a taça pela primeira vez.
Na história do tornei, somente quatro países já levantaram a taça da Copa do Mundo Feminina: Alemanha, Estados Unidos, Japão e Noruega.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Das quatro seleções que seguem na disputa, apenas duas chegarão à grande final, no próximo domingo (20/8), no Accor Stadium, em Sydney, Austrália.
Semifinais da Copa Feminina: Veja quando serão os jogos
Amanhã (15/8), a Espanha enfrenta a Suécia, às 5h (horário de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia.
Na quarta-feira (16/8), a Austrália, que quer conquistar a Copa em casa, jogará contra a Inglaterra, às 7h (horário de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney.
Semifinais da Copa Feminina: Espanha derrotou Holanda com gol na prorrogação
A Espanha passou à semifinal depois de derrotar a Holanda por 2x1, no último dia 10 de agosto. As espanholas abriram o placar com um gol de pênalti, depois que a zagueira Van der Gragt acabou impedindo um cruzamento com a mão dentro da área.
Minutos depois, a Holanda deixou tudo igual com gol de Stephanie Van der Gragt. Na prorrogação, a atacante da Espanha, Salma Paralluelo, de 19 anos, garantiu a vaga do time espanhol na semifinal.
Semifinais da Copa Feminina: Suécia derrotou o Japão, uma das favoritas no torneio
No dia seguinte (11/8), a Suécia enfrentou o Japão, umas das favoritas no torneio, e venceu por 2x1, com gols marcados aos 32 minutos do primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo.
A sueca Filippa Angeldahl ampliou a vantagem na segunda parte do jogo, em cobrança de pênalti confirmado após análise do VAR.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o Japão também teve a chance de fazer seu gol de pênalti na partida. Riko Ueki, que sofreu o lance ofensivo, fez a cobrança, mas bateu a bola na trave. Aos 42 minutos, o Japão reduziu a diferença com gol de Honoka Hayashi.
Mesmo com 11 minutos de acréscimos, as japonesas não conseguiram virar o placar e foram eliminadas.
Semifinais da Copa Feminina: a Austrália eliminou a França nos pênaltis
A Austrália se classificou para a semifinal da Copa do Mundo após derrotar a França nos pênaltis, depois de um jogo sem gols no tempo normal e na prorrogação.
Com muito apoio da torcida, as Matildas contaram com a goleira Arnold para garantir a classificação ao defender três cobranças da França. Após dez cobranças para cada lado, a atacante Courtnee Vine bateu o pênalti que sacramentou a vitória australiana.
Semifinais da Copa Feminina: Inglaterra derrota a Colômbia rumo à semifinal
A seleção da Inglaterra venceu a Colômbia de virada para avançar para as semifinais da Copa do Mundo. O time sul-americano abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com gol de Leicy Santos. As melhores chances colombianas vieram dos pés de Linda Caicedo, atacante de apenas 18 anos que vem chamando a responsabilidade neste Mundial.
A Inglaterra não deixou barato e empatou o jogo antes do intervalo, com gol de Lauren Hemp aos seis minutos dos acréscimos. Aos 18 minutos do segundo tempo, Alessia Russo marcou o segundo gol da Inglaterra.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente