Copa Feminina: sem Lauren James, Inglaterra enfrenta Colômbia; entenda
A seleção inglesa chega às quartas de final com a perda de sua principal jogadora, Lauren James, e disputa contra a última representante sul-americana, ColômbiaUm lance da atacante Lauren James, criticada pelo público, rendeu à jogadora inglesa a expulsão da partida da Inglaterra contra a Colômbia nas quartas de final. A jogadora pisou nas costas da nigeriana Michelle Alozie e recebeu cartão vermelho.
A punição da atleta pode ser estendida caso o processo disciplinar da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) considere a ação de Lauren violenta. Em nota, a Associação Inglesa de Futebol destacou que não fará mais comentários sobre o assunto “até que qualquer decisão seja tomada”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sem James, a Inglaterra enfrenta uma Colômbia que já alcançou recordes na Copa Feminina de 2023 — é a primeira vez que a seleção sulamericana chega até as quartas de final.
Saiba o que esperar da disputa e a repercussão da punição da jogadora Lauren James.
França mantém favoritismo e Colômbia faz história: VEJA momentos da Copa
Copa Feminina: Lauren James pede desculpas
Nas oitavas de final, a partida entre Inglaterra e Nigéria acabou em empate, antes da vitória inglesa pelos pênaltis. Mas, ainda no tempo regulamentar, a atacante Lauren James foi expulsa nos minutos finais ao pisar na nigeriana Michelle Alozie, quando esta ainda estava no chão.
A técnica das “Leoas”, Sarina Wiegman, comentou que o lance de James não foi proposital, citando a inexperiência da atacante, de 21 anos. “Eu acho que, em uma fração de segundos, ela simplesmente perdeu o controle de suas emoções”, diz.
“É uma grande lição para ela aprender, mas não é algo que ela realmente fez de propósito. Ela se desculpou e se sentiu muito”, completou a comandante.
Em sua rede social, Lauren James emitiu um pedido público de desculpas para Alozie, enviando todo o seu “amor e respeito”. “Peço desculpas pelo que aconteceu”, compartilhou.
Quem é Sam Kerr, destaque da Copa Feminina que já foi capa do FIFA; CONHEÇA
Copa Feminina: Colômbia avança no Mundial
A vitória contra a Jamaica nas oitavas fez parte da história da seleção colombiana de futebol feminino. É a primeira vez que a equipe, em sua terceira edição da Copa, está classificada para as quartas de final.
A Colômbia é a última representante do continente americano no Mundial, após derrota dos Estados Unidos nos pênaltis.
Copa Feminina: Colômbia x Inglaterra
As duas seleções disputarão a permanência na Copa Feminina em partida no sábado, 12 de agosto, às 07h30min (horário de Brasília). O vencedor seguirá até a semifinal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente