Brasil eliminado da Copa Feminina: como foi a campanha da seleção?
A partida contra a Jamaica terminou 0x0 e o Brasil não conseguiu se classificar para as oitavas de final
08:53 | Ago. 02, 2023
A Seleção Feminina está eliminada da Copa do Mundo 2023, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia. O time comandado por Pia Sundhage empatou a partida contra a Jamaica, nesta quarta-feira, 2, e não passou para a próxima fase.
O Brasil precisava de uma vitória para passar em segundo lugar do Grupo F. Na atual Copa do Mundo, o Brasil disputou os três jogos da fase de grupos do torneio.
Copa do Mundo Feminina 2023: Como foi a campanha do Brasil
A seleção feminina disputou uma das vagas do grupo F, formado por França, Jamaica e Panamá. E enfrentou cada uma das seleções.
Na estreia, o Brasil venceu o Panamá por 4x0, no dia 24/7. A meia Ary Borges fez três gols e uma assistência e foi destaque na partida. O quarto gol do Brasil foi de Bia Zaneratto.
No segundo jogo, o Brasil foi derrotado pela França por 2x1, mantendo o tabu contra essa seleção europeia, no último sábado, 29/07. A França abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo e o Brasil tentou reverter a situação.
No segundo tempo da partida, o Brasil empatou com o primeiro gol da Debinha na Copa do Mundo de 2023. O clima tenso nas duas seleções durou até o fim do segundo tempo. Aos 83 minutos, a França fez o segundo gol.
A técnica Pia fez três alterações, mas o Brasil não conseguiu reverter o resultado e perdeu para a seleção francesa.
Leia mais
Copa do Mundo Feminina 2023: Brasil empata com a Jamaica e perde vaga para as oitavas de final
A seleção feminina chegou tensa no jogo contra a Jamaica, dependendo de uma vitória contra o time caribenho para se classificar para as oitavas de final da Copa.
Porém a seleção empatou o jogo, que terminou em 0 x 0, e foi eliminada da Copa do Mundo Feminina, mesmo dominando a partida e fazendo várias finalizações.