Marta elogia coletivo da seleção feminina após goleada e exalta atuação de Ary Borges

Seleção brasileira estreou na Copa do Mundo feminina com goleada por 4 a 0 sobre o Panamá

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo feminina com goleada por 4 a 0 sobre o Panamá. Autora de três gols e uma assistência, a meia Ary Borges teve atuação bastante celebrada pela rainha Marta, que entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, justamente no lugar da camisa 17. Vale destacar que a ex-Palmeiras e São Paulo assumiu a artilharia isolada do Mundial.

"Fiquei feliz demais por ela. Óbvio que fazer três gols em uma estreia não é nada fácil, e ela foi abençoada. Na verdade, ela fez três gols e ainda deu uma assistência. Então, foram quase quatro, porque aquele ali [lance do terceiro gol do Brasil], se ela não tivesse tido a leitura tão perfeita de ver a Bia [Zaneratto], ela poderia até ter tentado finalizar. Foi muito feliz", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Fico honrada de ter entrado no lugar dela, acho que fiquei até mais tranquila, por ter entrado em um momento em que o jogo já estava encaminhado, mais tranquilo para o Brasil", continuou a atleta.

Marta destaca coletividade do Brasil

Além disso, Marta analisou a vitória do Brasil, que assume a liderança do Grupo F, e exaltou o espírito coletivo da equipe treinada pela sueca Pia Sundhage. A camisa 10 afirmou esperar essa postura das brasileiras durante todo o Mundial.

"Sem dúvida [lance do terceiro gol representa o espírito de coletividade da Seleção]. Acho que o jogo inteiro mostrou isso. Lógico que depois do quarto gol, nós fomos para cima e ainda continuamos fazer mais. As meninas que entraram obviamente estavam com aquela vontade de fazer um 'golzinho', isso é normal, pois o jogo nos proporcionou essa situação", declarou.

"O que criamos hoje foi justamente um trabalho coletivo que estamos fazendo há bastante tempo e espero que continuemos assim durante a Copa inteira, que siga até a final, para que possamos conquistar esse título tão sonhado", finalizou Marta.

Agora, a Seleção Brasileira volta aos gramados contra a França, no próximo sábado. O embate está marcado para as 7 horas (de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália. O confronto marca o duelo entre as duas grandes favoritas à liderança do Grupo F, que conta ainda com Jamaica e Panamá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar