Seleção brasileira ajusta últimos detalhes antes de estreia na Copa do Mundo Feminina

A canarinho inicia sua participação no mundial nesta segunda-feira, 24, diante do Panamá, às 8 horas (Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide-AUS

Está chegando o momento da seleção brasileira realizar seu primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina, sediada na Austrália e Nova Zelândia. Nesta segunda-feira, 24, o Brasil começa, diante do Panamá, a busca pelo seu primeiro título mundial da categoria. A bola rola a partir das 8 horas (Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide-AUS.

As comandadas da técnica Pia Sundhage almejam seguir invictas quando se trata de estreias. Até o momento, em todas as Copas, a canarinho venceu todos os confrontos iniciais. No total, foram oito partidas somente com vitórias, desde 1991, quando participou do seu primeiro campeonato mundial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para manter esse aproveitamento, os treinamentos em Brisbane-AUS seguem a todo vapor. Neste sábado, 22, o time brasileiro encerrou a preparação na cidade que é a casa das jogadoras na Copa do Mundo. Pia comandou treino tático, ajustando detalhes defensivos e ofensivos visando o embate contra as panamenhas. O grupo embarca para o local do duelo neste domingo, 23. No mesmo dia, haverá a última atividade do elenco no SA Football Centre.

A confiança entre as atletas para uma grande campanha é enorme. Em coletiva, a meia-campista Kerolin destacou o ímpeto que o escrete terá no certame: “O Brasil vem muito forte e muito estruturado. Acho que não tem muito clima ou a temperatura não é algo do tipo que vai fazer a gente jogar menos ou mais. Acho que a gente está muito bem preparado fisicamente para poder chegar e apresentar um futebol alegre, ousado e com muita garra”, pontuou.

A camisa 21 aproveitou a oportunidade para destacar o apoio vindo da seleção masculina. Segundo ela, isso demonstra a consolidação que o esporte vem adquirindo no cenário nacional: “É um momento muito importante para a gente de muita representatividade. Acho que o futebol feminino, pouco a pouco está ganhando o seu espaço. E, mais uma vez, eu digo que essa Copa é mais uma oportunidade de estarmos onde merecemos.", enfatizou.

Após o Panamá, o Brasil enfrentará a atual campeã do mundo, França, que deve ser uma briga direta pela liderança do Grupo F. O jogo será no próximo sábado, 29, às 7 horas, no Suncorp Stadium, em Brisbane. A participação na primeira fase será encerrada no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, no horário das 7 horas, no Melbourne Rectangular Stadium, localizado em Melbourne-AUS.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

selecao brasileira feminina jogo do brasil copa do mundo feminina brasil em copas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar