Dia 2 da Copa do Mundo Feminina: o que aconteceu enquanto você dormia
Nos jogos da madrugada desta sexta-feira, 21, Suíça e Espanha confirmaram o status de favoritas e venceram sem maiores dificuldades. Nigéria e Canadá ficaram no empate
10:14 | Jul. 21, 2023
Mais três jogos agitaram a madrugada desta sexta-feira, 21, o segundo dia de disputas da Copa do Mundo Feminina, que tem como sede a Austrália e a Nova Zelândia. Suíça e Espanha confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória, enquanto Nigéria e Canadá ficaram no empate no primeiro jogo.
Para encerrar de vez os jogos de hoje, Estados Unidos e Vietnã, seleções do grupo E, entram em campo nesta noite, às 22 horas, no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. O confronto ainda é válido pela primeira rodada.
+Veja o resumo do dia 1 da Copa do Mundo Feminina
Leia mais
Nigéria 0 x 0 Canadá
No confronto que encerrou a primeira rodada do grupo B, o placar permaneceu zerado até o final. Apesar das inúmeras oportunidades de gols para ambos os lados, Nigéria e Canadá empataram em 0 a 0 no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália.
O time canadense, considerado favorito no confronto, ditou a maior parte das ações da partida e finalizou 15 vezes. A equipe comandada por Beverly Priestman ainda desperdiçou uma penalidade com Sinclair. A goleira Nnadozie defendeu a penalidade e foi eleita a melhor da partida. O público presente foi de 21.410 pessoas.
Filipinas 0 x 2Suíça
Favorita no confronto, a Suíça dominou a partida, confirmou as expectativas do público e venceu as Filipinas sem maiores dificuldades no duelo válido pelo grupo A, pelo placar de 2 a 0, no estádio Dunedin, na Nova Zelândia. Os gols da seleção europeia foram marcados por Bachmann, de pênalti, e Piubel, na segunda etapa.
Filipinas ainda deu um susto nas adversárias quando abriu o placar aos 16 minutos, com Guillou, mas o lance foi anulado por posição irregular da atacante. Vale destacar que esta é a primeira participação em Copas do Mundo do time asiático.
Espanha 3 x 0 Costa Rica
Postulante ao título da competição, a Espanha venceu com facilidade a Costa Rica no confronto que abriu as disputas do grupo C. As espanholas venceram por 3 a 0, mas o placar poderia ter sido maior não fosse a boa atuação da goleira Solera, que defendeu um pênalti. Foram 46 finalizações (recorde em Copas femininas) realizadas pelas europeias durante toda a partida.
O resultado final foi construído ainda no primeiro tempo, em um intervalo de apenas seis minutos. Valeria del Campo abriu o placar aos 21’ e Esther González, por volta dos 27’, sacramentou a vitória. Neste meio termo, Aitana Bonmatí também balançou as redes.