Endrick lamenta ausência de Vinícius Jr. nas quartas de final: "Muito difícil"
O camisa 7 do Brasil recebeu seu segundo cartão amarelo na competição logo nos minutos iniciais do duelo com os colombianos e, por isso, terá de cumprir suspensão automática
14:55 | Jul. 03, 2024
Acionado nos minutos finais do empate entre Brasil e Colômbia, nesta terça-feira, no Levi’s Stadium e, Santa Clara, pela última rodada do Grupo D da Copa América, Endrick comentou sobre a ausência de Vinícius Júnior nas quartas de final do torneio.
O camisa 7 do Brasil recebeu seu segundo cartão amarelo na competição logo nos minutos iniciais do duelo com os colombianos e, por isso, terá de cumprir suspensão automática na próxima fase, em que sua equipe enfrentará o Uruguai.
"Muito difícil, porque é o Vini, como vocês sabem, vocês veem o que ele faz dentro de campo. Estar sem ele é muito difícil, mas os 26 atletas que vieram para cá estão preparados. Não importa quem entrar no jogo, vamos estar sempre preparados para dar o melhor pelo Brasil", disse Endrick.
Leia mais
Mesmo precisando desesperadamente da vitória nesta terça-feira para se classificar como primeiro colocado do Grupo D e evitar o confronto com o Uruguai nas quartas de final, o técnico Dorival Júnior preferiu acionar Endrick na partida somente nos minutos finais. O jovem, desta vez, não conseguiu fazer muita coisa, tendo de se conformar com mais um resultado frustrante na Copa América.
Apesar do segundo empate nos três primeiros jogos no torneio, Endrick elogiou a Seleção Brasileira e defendeu a evolução da equipe sob o comando de Dorival Júnior.
"Foi um bom jogo nosso, creio eu. Poderíamos fazer um gol, tivemos algumas oportunidades, mas não matamos o jogo. A gente sempre está trabalhando pra fazer o melhor, buscando melhorar para fazer uma grande Copa América. A gente sabe que está bem, infelizmente acontecem placares que não controlamos", concluiu.