Segundo Clássico-Rei das finais do Cearense terá efetivo de 675 policiais militares

Segundo a SSPDS, serão 1.125 agentes de Segurança Pública trabalhando no clássico — correspondendo a um aumento de 15,03% no efetivo total, em relação ao último clássico

16:32 | Mar. 21, 2025

Por: Levi Lima
A partida está prevista para começar às 16h30min, com a previsão para os portões abrirem a partir das 13h30min (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Para o Clássico-Rei que definirá o Campeonato Cearense de 2025, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) definiu que 675 agentes estarão em operação na partida deste sábado, 22.

Os membros da corporação participarão da ação na Arena Castelão e nos arredores, representando um aumento em seu efetivo — em relação ao primeiro jogo das finais, no último sábado, 15.

O número de PMs disponíveis para o confronto foi definido em reunião com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança, os órgãos municipais de Fortaleza e representantes dos dois clubes.

Segundo a SSPDS, serão 1.125 agentes de Segurança Pública trabalhando no clássico — correspondendo a um aumento de 15,03% no efetivo total, em relação ao primeiro jogo da decisão estadual.

Além da Polícia Militar, outros órgãos de segurança divulgaram seu contingente: a Polícia Civil terá 55 policiais atuando diretamente do estádio; a Guarda Municipal terá 224 agentes; e os bombeiros militares terão um efetivo de 30 pessoas.

A partida está prevista para começar às 16h30min. Os portões para a entrada dos torcedores serão abertos a partir das 13h30min.