Em jogo de cinco gols, Maracanã vence Horizonte na ida das quartas de final do Cearense

Em jogo de cinco gols, Maracanã vence Horizonte na ida das quartas de final do Cearense

Com gol e assistência, Davi Torres foi o destaque do Maracanã, que terá a vantagem no jogo de volta do confronto eliminatório

O Maracanã venceu o Horizonte, por 3 a 2, na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, em partida válida pela ida das quartas de final do Campeonato Cearense 2025. O confronto movimentado aconteceu no estádio Domingão e o jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 23, desta vez com o Bicolor Metropolitano, que já detém a vantagem, como mandante.

Davi Torres – após bela cobrança de falta –, Bravo e Wendel marcaram para o Maracanã, enquanto Tico Baiano anotou os dois tentos do Horizonte, ambos em penalidades, sendo um com direito a uma cobrança inusitada, em que o jogador fingiu que estava ajustando a meia e cobrou rapidamente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Jogo – Horizonte x Maracanã

Mesmo jogando fora de seus domínios, era o Maracanã que se fazia parecer mandante desde o primeiro minuto de jogo. Bem organizado, o time de Júnior Cearense tinha a posse de bola e jogava com paciência, sem muitas jogadas aventureiras. Defensivamente, montava por vezes uma 4-5-1 para travar o foco ofensivo do Horizonte: as jogadas pelas laterais, especialmente com o ágil Tico Baiano. Pelo Bicolor Metropolitano, Testinha comandava o ataque, envolvido na maioria das jogadas ofensivas.

Aos 24 minutos de jogo, o Maracanã ganhou uma falta despretenciosa, próxima da lateral e longe do gol. Davi Torres resolveu cobrar fechado e viu a bola passar por todos os atletas, quicar na frente do goleiro e morrer dentro da rede adversária. Na sequência, o time teve mais duas chances de ampliar, mas desperdiçou. Após isso, o Horizonte passou a tentar mais bolas aéreas e teve três boas oportunidades consecutivas.

A segunda etapa teve o dobro de ritmo da primeira. Aos 14 minutos, Tico baiano protagonizou um lance inusitado, cobrando um pênalti rapidamente após fingir que estava ajustando a meia. Contudo, a alegria do empate do Galo não durou. Cinco minutos depois, Davi Torres fez mais uma jogada, mas tocou para Bravo deixar o Maracanã na frente.

O Bicolor aumentou a vantagem e fez 3 a 1 com Wendel, em jogada área, mas deixou o Horizonte diminuir e seguir vivo para o jogo de volta. O Tento do Galo foi novamente de Tico Baiano, mais uma vez cobrando pênalti, para dar números finais ao jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar