Em jogo de seis gols, Floresta e Ferroviário empatam pelo Campeonato Cearense
Os gols do Lobo da Vila foram marcados por Vitinho, Ícaro e Mateus, enquanto Wesley (2x) e Jefão balançaram as redes para o Tubarão da Barra
Em uma partida para lá de disputada, Floresta e Ferroviário empataram em 3 a 3 na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Domingão, em Horizonte. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Cearense, os gols do Lobo da Vila foram marcados por Vitinho, Ícaro e Mateus, enquanto Wesley (2x) e Jefão balançaram as redes para o Tubarão da Barra.
Apesar do jogo agitado principalmente na segunda etapa, quando cinco dos seis gols foram marcados, o embate pouco mudou para as equipes em termos de tabela. Com um ponto a mais, o Floresta seguiu na vice-liderança do Grupo A. O Ferroviário, apesar de somar o primeiro ponto no certame, também seguiu na lanterna da Chave B.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Lobo da Vila voltará a campo neste sábado, 1°, para um dos primeiros grandes testes de 2025, quando irá receber o Fortaleza às 16h30min, no estádio Presidente Vargas. O Ferroviário vai em busca de sair da lanterna do grupo B diante do Maracanã no domingo, 2, às 16 horas, no Domingão, em Horizonte.
Floresta 3 x 3 Ferroviário: como foi o jogo
Em posições distintas de seus respectivos grupos, Floresta e Ferroviário entraram em campo obstinados e sob a gana do Lobo da Vila de brigar pela liderança do Grupo A e do Tubarão da Barra de sair da lanterna da Chave B, a partida foi de alto ritmo, principalmente no segundo tempo.
Nos primeiros minutos, o Ferroviário foi quem se aproximou mais de balançar as redes, criando uma grande chance aos cinco minutos com Allanzinho, mas quem melhor se portou em toda a primeira etapa foi o Floresta. A equipe comandada por Chamusca chegou perto de marcar com Aleffe e só não conseguiu mudar o marcador cedo por falta de pontaria nas finalizações.
Aos 32 minutos, no entanto, o cultivado gol veio dos pés do camisa 20, Vitinho. Após uma finalização de Andrew, Sivaldo rebateu justamente nos pés do atacante, que não desperdiçou.
O placar obrigou o grupo coral a executar algumas alterações propostas por Tiago Zorro que acabaram por surtir efeito.
Em um segundo tempo mais competitivo, o Ferroviário se aproveitou de uma bola no alto para deixar tudo igual logo aos dois minutos. Após uma cobrança de falta do capitão Gharib, Wesley balançou as redes e colocou o Tubarão no jogo. A partir da igualdade, a partida se tornou ainda mais acirrada, com um gol ocorrendo atrás do outro.
Aos 10 minutos, o Floresta ficou novamente na frente do placar com Ícaro após um rebote de Sivaldo em uma finalização de Furlan. Nove minutos depois, o Tubarão voltou o placar para a igualdade com uma cabeçada de Jefão após uma bola no travessão. O grupo chegou a celebrar uma virada quando, aos 23 minutos, Wesley, em seu segundo gol, marcou o terceiro do coral, mas a comemoração durou pouco tempo. Um minuto depois, após uma bola espalmada de Sivaldo, Mateus voltou o jogo ao status de empate com uma finalização que chegou ainda a bater em um defensor do time da Vila Manuel Sátiro.