Vice-presidente da FCF diz que gramado do Castelão precisa "se provar" para receber jogo do Brasil

Nos dois últimos anos, a FCF se candidatou a recepcionar a Amarelinha em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa

Vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio Neto concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta sexta-feira, 17. Na ocasião, o dirigente afirmou que o gramado da Arena Castelão precisa "se provar" para receber um jogo da seleção brasileira.

"Eu entendo que o gramado tenha que se provar que está adequado para receber a seleção brasileira. Eu acredito que já esteja, mas isso vai ter que se provar durante o Campeonato Brasileiro. Depois que a CBF autorizar, aí a gente pode reativar nosso pedido de trazer a seleção. Temos um pedido arquivado, mas está pendente justamente a questão do gramado", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nos dois últimos anos, a FCF se candidatou a recepcionar a Amarelinha em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa. Em 2023, a entidade demonstrou interesse nos duelos contra Bolívia e Argentina. Já na temporada passada, a intenção era sediar algum dos três jogos do time no segundo semestre.

Castelão será utilizado apenas em fevereiro

Ainda durante a entrevista, Mauro revelou que o Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) solicitou mais uma semana em relação ao tempo previsto para reabertura do Castelão para 2025. Anteriormente, a previsão era 1º de fevereiro. Agora, o estádio será utilizado pela primeira vez na temporada no Clássico-Rei, marcado para o dia 8.

Além disso, o vice-presidente afirmou que não há como estipular um número de jogos disputados no Gigante da Boa Vista, mas reiterou que recomendações foram feitas visando o bom estado do gramado.

"A gente teve uma reunião com o Rogério Pinheiro e ele pediu mais uma semana (para preparar o gramado). Já ia ter Ceará x Barbalha no 1º de fevereiro, mas ele pediu e a gente concedeu. Não tem como estipular um número de jogos porque a gente não sabe como vão ser os avanços dos cearenses. Porém, tentamos estipular algumas regras, como tentar evitar jogos em dias seguidos", detalhou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar