Cearense Feminino: Fortaleza atropela The Blessed; Crato e Juasal empatam

As Leoas agora voltam a campo somente na quarta-feira, 6, às 15 horas, mais uma vez no CT Ribamar Bezerra, dessa vez como mandante, novamente contra o The Blessed

18:00 | Nov. 03, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Fortaleza goleou o The Blessed por 11 a 0 no Estadual Feminino 2024 (foto: Carlos Roosewelt / Fortaleza EC)

A bola rolou no último sábado, 2, pela terceira rodada do Campeonato Cearense Feminino 2024. No centro de treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Fortaleza venceu a equipe do The Blessed por 11 a 0. Já estádio Inaldão, em Barbalha, Crato e Juasal empataram por 1 a 1.

O Tricolor do Pici não teve dificuldades para golear o The Blessed e garantir a liderança do grupo A do campeonato estadual. A goleada foi construída com os gols de Geicy, Natália e Janyele – todas marcando duas vezes –, enquanto Verena, Pissaia, Beea, Ravenna e Tainá complementaram o placar a favor das Leoas.

O triunfo deixou o time comandado por Erandir na liderança isolada do grupo A, com seis pontos, tendo acumulado duas vitórias em dois duelos. Na última quinta-feira, 31, o Fortaleza já havia vencido o Ceará por 3 a 0 no Clássico-Rainha, também disputado no CT Ribarmar Bezerra.

As Leoas agora voltam a campo somente na quarta-feira, 6, às 15 horas, mais uma vez no CT Ribamar Bezerra, dessa vez como mandante, novamente contra o The Blessed, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Cearense Feminino.

Crato e Juasal empatam

Já em Barbalha, no estádio Antônio Lírio Callou, Crato e Juasal ficaram na igualdade no placar. O primeiro tempo de um gol para cada lado, com Juasal saindo na frente logo aos 11 minutos, com gol de Jessica Santos.

No entanto, não demorou muito para o Crato igualar o placar com Antonia Sandra, aos 18 minutos da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Crato virou o jogo no 1º minuto, com Marcionilia. Aos 8 minutos do tempo complementar, Cinthya marcou para o Juasal e deixou tudo igual novamente e sacramentando o resultado final de 2 a 2.

O empate deu um ponto para cada equipe, o primeiro de ambas que haviam perdido para o R4, líder do grupo B nas rodadas anteriores. Apesar da igualdade na pontuação com Juasal, o Crato é o lanterna do grupo B devido ao saldo de gols.

Na quarta-feira, 6, às 20 horas, os dois times voltam a se enfrentar, novamente no estádio Antônio Lírio Callou, pela quarta rodada do Campeonato Cearense Feminino