Confusão em Clássico-Rei Sub-20 começou após soco de auxiliar do Ceará, diz súmula

Conforme a súmula, o auxiliar do Ceará ainda peitou o profissional, agredindo-o verbalmente, mencionando, ainda, o "gesto de roubo com as mãos" executado pelo membro da comissão técnica

A final do Campeonato Cearense Sub-20 ficou marcada por uma confusão generalizada envolvendo funcionários e jogadores de Ceará e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na última segunda-feira, 30. De acordo com a súmula do árbitro Renato Pinheiro, a confusão começou quando Rangel, auxiliar do Ceará, agrediu o coordenador de supervisão de base do Fortaleza, Segundo Costa, desencadeando nas cenas de violência que se espalharam pelo campo e pelas arquibancadas.

Após o empate do Fortaleza, Rangel recebeu o cartão vermelho por reclamar de forma acintosa com o quinto árbitro Vitor Mateus Teodosio. Conforme a súmula, o auxiliar do Ceará peitou o profissional, agredindo-o verbalmente, mencionando, ainda, o “gesto de roubo com as mãos” executado pelo membro da comissão técnica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O estopim da confusão, no entanto, se deu com Rangel agredindo Segundo Costa “com um chute na altura do joelho e um soco”, conforme citado no documento da arbitragem. A ação do auxiliar resultou em uma confusão generalizada “entre funcionários com uniforme e credenciais de ambos os clubes, gerando também conflito generalizado entre atletas”.

Na súmula, o árbitro Renato Pinheiro registrou as expulsões do meio-campista Caio Rafael, do Ceará, e o goleiro Luizão, do Fortaleza, por agressões durante o confronto generalizado.

A arbitragem ainda citou que Matheus Rodrigues, nutricionista do Ceará, também agrediu fisicamente membros do staff do Fortaleza.

Em nota, o Ceará lamentou o episódio de violência envolvendo jogadores e torcedores e afirmou adotar medidas internas para coibir a ocorrência de casos semelhantes. O Fortaleza, por sua vez, optou por não se pronunciar sobre o caso.

Em campo, o Tricolor do Pici venceu o Ceará por 3 a 2, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, e conquistou o décimo título do Campeonato Cearense Sub-20.

Confira a nota do Ceará na íntegra

“Lamentamos o que aconteceu no Presidente Vargas. Sob nenhuma condição, a violência pode ser justificada, ainda mais em um ambiente que deve ser propulsor da paz e entretenimento coletivo. Em nosso entendimento, a cultura da paz deve ser cultivada já nas nossas categorias de base. Para entender melhor, apuramos o ocorrido com as equipes de segurança presentes no estádio e com os registros feitos pela Vozão TV. Já tomamos internamente medidas para eliminar ações como as de ontem nos nossos jogos.”

PM confirma quatro detidos após briga no Clássico-Rei da final do Cearense Sub-20 no PV

A confusão generalizada ocorrida após a final do Campeonato Cearense sub-20 terminou com quatro pessoas detidas, sendo três adultos e um adolescente. Segundo informou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) ao Esportes O POVO, não houve feridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar