Kobayashi comemora primeira vitória do Ferroviário na Série C, mas ressalta: "Não é suficiente"

Para o treinador coral, a vitória é muito importante para o elenco, mas é preciso de mais para lutar pelos objetivos do clube coral nesta temporada

13:13 | Mai. 29, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Técnico Paulinho Kobayashi no jogo contra o Floresta (foto: Lenilson Santos)

O técnico Paulinho Kobayashi comemorou a vitória por 2 a 1 do Ferroviário o Floresta, nesta terça-feira, 28, no estádio Presidente Vargas. O triunfo foi o primeiro do Tubarão da Barra na Série C deste ano e tirou o clube do Z-4.

Para o treinador coral, a vitória é muito importante para o elenco, mas é preciso de mais para lutar pelos objetivos do clube coral nesta temporada.

"O jogo nos traz uma mudança, principalmente na tabela. Eu acredito que os jogadores começam a ter um pouco mais de confiança. Não significa que nós já estamos prontos para competição, para brigar por alguma coisa maior, mas nós temos que ter a sabedoria e inteligência que dependemos ainda de muito trabalho", disse Kobayashi.

"Uma vitória nos dá um pouco mais de tranquilidade, mas isso não é suficiente para que a gente consiga os nossos objetivos daqui para frente", complementou.

O comandante do Ferroviário ainda aproveitou o momento para exaltar a torcida coral e agradecer o apoio vindo das arquibancadas, que ajudou, nas palavras do treinador, o elenco a conseguir o gol e a vitória no final da partida.

"Eu sempre falo, desde o ano passado, que eu sou muito grato e satisfeito com a torcida. Eles sempre me apoiaram, me incentivaram, me ajudaram bastante. E hoje, mesmo com a dificuldade que encontramos no começo, eles ainda gritaram, depois apoiaram, viram que nossa equipe tava lutando. A torcida realmente ajuda bastante", contou.

A vitória deixou o Ferroviário fora da zona de rebaixamento, em 15º colocado, com quatro pontos na competição. Já o Floresta segue na lanterna da Série C, sem nenhum triunfo conquistado. Os dois tims voltam a jogar neste final de semana.

O Ferroviário enfrenta o Londrina, neste sábado, 1º, no estádio Presidente Vargas. Enquanto isso, o Floresta viaja para Natal para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, neste domingo, 2, às 19 horas.