Socos, voadora e três expulsões: Daronco relata em súmula briga na final do Cearense

Duelo entre Ceará e Fortaleza, neste último sábado, 6, na Arena Castelão, foi cercado de emoções, entre título alvinegro e confusão generalizada após o jogo

15:22 | Abr. 07, 2024

Por: Victor Barros
Jogadores de Ceará e Fortaleza brigam após final do Campeonato Cearense (foto: Fco Fontenele/OPOVO)

Com o Ceará campeão, o Campeonato Cearense chegou ao seu capítulo final nesse último sábado, 6, na Arena Castelão. Porém, o Clássico-Rei da decisão reuniu também ingredientes de polêmica.

Isso porque, o jogo teve três expulsões e confusão generalizada após as cobranças de pênalti. O árbitro Anderson Daronco relatou, na súmula da partida, todos os ocorridos e as justificativas dos cartões.

O primeiro a levar punição mais pesada foi Bruno Pacheco, lateral-esquerdo do Fortaleza, porém, por segundo amarelo, após falta em Aylon, momentos depois do gol de empate do Leão.

Bruno Ferreira e Aylon, do Alvinegro, e Brítez, do Tricolor, também receberam vermelho, mas devido a briga. De acordo com Daronco, o zagueiro leonino e o goleiro do Vovô, trocaram socos.

Aylon, por sua vez, acertou uma voadora em Brítez. Todas essas punições não foram possíveis serem apresentadas dentro do gramado do Castelão.