Após disputa de pênaltis, jogadores de Ceará e Fortaleza se envolvem em confusão

A confusão demorou cerca de três minutos para ser contida por policias presentes no gramado da Arena Castelão

19:37 | Abr. 06, 2024

Por: Lara Santos
Briga generalizada entre jogadores e funcionários no Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense 2024. (foto: Lucas Silva/O POVO)

Em emocionante decisão nos pênaltis, o Ceará levou a melhor na partida e se sagrou Campeão Cearense de 2024. O pós-jogo, entretanto, foi marcado por cenas lamentáveis de uma confusão generalizada dentro de campo. Após o pênalti perdido de Machuca, as delegações de ambos os clubes iniciaram uma confusão nos gramados.

O desentendimento em campo iniciou com funcionários do Fortaleza e logo foi endossado pela participação dos jogadores e outros funcionários de ambos os clubes. Nas imagens da confusão é possível ver o goleiro alvinegro Richard com ânimos exaltados chegando às vias de fato com jogadores do Fortaleza.

Entre outros jogadores, Saulo Mineiro e Pedro Augusto foram os mais exaltados. O camisa 73 do Ceará, aliás, precisou ser contido por membros da comissão alvinegra e jogadores do Fortaleza.

Mesmo com a presença de policiais militares no gramado, levou certa de três minutos até a confusão ser totalmente contida e a situação ficar sob controle.