Em varredura antes da final, drone do Fortaleza flagra câmera espiã e Paz questiona: "A mando de quem?"
A câmera estava posicionada em um prédio próximo ao CT Alcides Santos no momento do último treino do Leão na véspera do duelo contra o Ceará, pela final do Cearense 2024
17:54 | Abr. 05, 2024
Momentos antes do único treino exclusivo visando o decisivo Clássico-Rei deste sábado, 6, pela final do Campeonato Cearense, o Fortaleza detectou a presença de uma câmera “espiã”, posicionada em um prédio próximo ao CT Alcides Santos e apontada para o campo onde os atletas tricolores fazem as atividades. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5.
O “flagra” foi compartilhado por Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, por meio de sua conta no Instagram. Na publicação, o dirigente questiona: “quem será? A mando de quem? Para onde vão essas imagens?” Na sequência, pede ajuda para “obter essas respostas.”
Leia mais
“Olá pessoal, são 17:22, estou no Pici para o último treino antes da final de amanhã. E olha o que nosso drone identificou. Alguém no prédio próximo com câmera pronta para filmar nossas atividades. Quem será? A mando de quem? Para onde vão essas imagens? Me ajudem a obter essas respostas. Obrigado”, escreveu Paz.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
A detecção da câmera faz parte de um protocolo do Fortaleza de realizar “varreduras” na circunferência do CT em treinos que antecedem jogos decisivos. Na filmagem divulgada por Paz, é possível ver a câmera posicionada em uma janela de um dos andares mais altos do prédio.
A cena é mais um aperitivo para esquentar o Clássico-Rei deste sábado, 6, que vale título. Pelo lado do Fortaleza, é a chance de conquistar o hexacampeonato inédito, enquanto o Ceará busca encerrar o jejum de cinco edições sem vencer o certame local.