Ceará e Fortaleza mantêm hegemonia no Campeonato Cearense desde 1996
Definida a final do Cearense, os torcedores de Ceará e Fortaleza terão a oportunidade de assistir pelo menos mais três Clássicos-Rei em 2024Ceará e Fortaleza decidirão mais uma vez uma final de Campeonato Cearense. A definição veio após classificação das equipes neste fim de semana diante de Ferroviário e Maracanã, respectivamente.
Com o Clássico-Rei na final do Estadual 2024, a hegemonia construída desde 1996 segue inabalável: há 28 anos o Campeonato Cearense não conhece um campeão diferente dos dois principais clubes do Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último campeão além de Ceará e Fortaleza foi o Ferroviário, justamente em 1995, quando carimbou o Bicampeonato Cearense.
O ano, inclusive, também marca a última vez que Tricolor do Pici e Alvinegro de Porganbuçu não figuraram nem como vencedores do torneio, nem como vice. Naquela oportunidade, o Icasa foi o vice-campeão da competição.
Leia mais
-
Diante do Maracanã, Marinho marca seu primeiro gol pelo Fortaleza em 2024
-
Moisés volta a marcar e se destaca em classificação do Fortaleza à final do Cearense
-
Por melhor campanha, Ceará será mandante no duelo de volta da decisão do Estadual
-
Finalista do Estadual, Ceará inicia preparação mirando Clássico-Rei do Nordestão
Mais Clássicos-Rei
Definida a final do Cearense, os torcedores de Ceará e Fortaleza terão a oportunidade de assistir pelo menos a mais três Clássicos-Rei em 2024. O próximo, aliás, já acontece nesta quarta-feira, 20, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
As equipes já se preparam visando a partida. O Alvinegro de Porangabuçu começou a preparação na manhã deste domingo, 17, um dia após se classificar diante do Ferroviário. Já o Tricolor inicia sua preparação nesta segunda, 18, às 17h30min.
Depois do duelo no Nordestão, as equipes voltarão a se enfrentar ainda este mês, no dia 30, e no dia 6/4, em partidas valendo o título de campeão cearense de 2024.
Caso ambos se classifiquem na Copa do Nordeste, podem proporcionar mais um Clássico-Rei na fase eliminatória do torneio regional.