"A gente fez um ótimo jogo", diz Maurício Copertino sobre derrota do Ferroviário para o Ceará
Treinador mencionou um bom desempenho da equipe, principalmente ao reconhecer suas características e limitaçõesO técnico Maurício Copertino conheceu sua primeira derrota à frente do Ferroviário. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense 2024, o Ferrão foi superado por 3 a 2 pelo Ceará em partida realizada no estádio Presidente Vargas, nesse sábado, 9 de março. Apesar do revés, o treinador coral se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe.
Segundo Copertino, o clássico local foi decidido “no detalhe”. Com gol de Facundo Barceló no último minuto da partida, o Vovô venceu por 3 a 2 e agora leva vantagem de um empate para avançar para a grande final do Estadual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda assim, para o treinador do Tubarão da Barra, seus comandados teriam desempenhado uma boa partida. “A gente fez um grande jogo, na minha opinião. A equipe conseguiu suportar fisicamente os 90 minutos, apesar de ter alguns problemas. Eu acho que taticamente a equipe se comportou muito bem, tivemos momentos bons dentro do jogo tivemos e momentos em que fomos pressionados pela boa equipe do Ceará”, afirmou.
A declaração veio após o confronto, durante coletiva de imprensa, quando mencionou sua satisfação com a partida. “Quem veio aqui no PV viu realmente um jogo de futebol. Minha equipe tentou sempre jogar futebol. Fomos ao nosso limite técnico e físico. Os meus jogadores cumpriram exatamente tudo aquilo que a gente planejou”, completou.
De acordo com Copertino, o comprometimento dos jogadores é ainda mais enaltecido pelo fato de seu adversário ter sido uma equipe que já está acostumada a grandes partidas.
“O Ceará já trabalha no nível de Série B e Série A há um bom tempo. Realmente o que prevaleceu foram os erros individuais, que acabaram proporcionando o placar. Mas dentro das nossas características e limitações, a gente fez um ótimo jogo, sim.”
Esta foi a primeira derrota do treinador à frente do time coral. Contratado no início de fevereiro, o treinador acumulava cinco partidas com três vitórias e dois empates.
Agora a equipe de Copertino entra em uma semana decisiva: na quinta-feira, 13, encara o Sampaio Corrêa pela segunda rodada da Copa do Brasil em partida eliminatória; e no sábado, 16, terá a partida de volta da semifinal contra o Ceará, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ir à final de maneira direta.