Maracanã mandará primeiro jogo da semifinal contra o Fortaleza na Arena Castelão
Com a escolha, os dois jogos da semifinal contra o Fortaleza ocorrerão na Arena Castelão
11:04 | Mar. 05, 2024
Estreante em semifinal do Campeonato Cearense, o Maracanã decidiu usar a Arena Castelão para mandar o primeiro jogo da semifinal contra o Fortaleza pelo Estadual.
A decisão foi tomada pela diretoria do Azulão tendo em vista que o estádio do clube, o Almir Dutra, situado em Maracanaú, foi vetado no laudo de segurança devido a sua baixa capacidade disponível para torcedores, 2.500 no total.
O número foi apontado pelo Corpo de Bombeiros e confirmado pelo documento divulgado pela Polícia Militar do Ceará. Desse total, apenas 250 lugares são destinados à torcida visitante.
Com isso, a PM-CE sugeriu que jogos com grande quantidade de torcedores, como o jogo contra o Fortaleza, não fossem disputados no Almir Dutra, mas em outra praça esportiva que comportasse a demanda das torcidas.
Preferência pelo Castelão
Sendo assim, a diretoria do Azulão tinha opção de mandar o jogo no estádio Presidente Vargas, mas escolheu a Arena Castelão para realizar a partida.
Na estreia do Campeonato Cearense deste ano, contra o Ceará, o Maracanã mandou a partida no estádio Presidente Vargas após não receber liberação em tempo hábil para jogar no Almir Dutra.
Na ocasião, houve uma divergência entre as diretorias das equipes quanto ao valor do ingresso, que acabou sendo precificado em R$ 80 reais pela equipe mandante.
Agora a equipe decidiu que irá ser mandante na Arena Castelão, o que faz com que os dois confrontos contra o Fortaleza sejam disputados no mesmo local. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para domingo, 10, às 17 horas. O jogo de volta acontece no outro domingo, 17, no mesmo horário.
Leia mais
-
Após jogo contra o Botafogo-PB, Fortaleza terá cinco partidas seguidas no Castelão
-
Veja lojas já confirmadas para o novo shopping próximo ao Castelão
-
Maracanã bate Floresta por 2 a 0 e enfrentará o Fortaleza nas semifinais do Cearense
-
"Mancha a competição", diz técnico do Maracanã sobre pênalti marcado a favor do Floresta