Com gol de pênalti, Floresta vence Maracanã em jogo de ida das quartas de final do Estadual

O Maracanã agora tem missão de reverter o placar desfavorável no jogo de volta, no próximo domingo, 3, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú, às 17 horas

O Floresta venceu o Maracanã por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Cearense neste domingo, 25, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Em jogo de muitos passes errados, os dois times tiveram dificuldade em achar boas oportunidades no com a bola rolando e, quando achavam chances claras, desperdiçaram.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Foi somente aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, que o artilheiro do Verdão, Romarinho, abriu o placar e decretou a vitória.

Com o gol, o camisa 11 do Lobo da Vila Manoel Sátiro está empatado com Erick Pulga, do Ceará, na artilharia do campeonato, com quatro gols

O Maracanã agora tem missão de reverter o placar desfavorável no jogo de volta, no próximo domingo, 3, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú, às 17 horas.

Jogo de poucas oportunidades

No primeiro tempo, ambos os times não tiveram muitas chances de gol. Com um meio-campo truncado, os passes longos se tornaram alternativas para os times, mas os erros persistiram.

Na primeira etapa, o artilheiro do Lobo da Vila Manoel Sátiro, Romarinho, perdeu a única oportunidade clara quanto estava cara a cara com o goleiro do Azulão, Léo Recife, aos 18 minutos, chutando para fora.

 

No segundo tempo, os goleiros Léo Recife, do Maracanã, e Wilker, do Floresta, finalmente apareceram. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro do Verdão fez bela defesa e o meia Vinícius Canindé desperdiçou a sobra.

No ataque seguinte, foi a vez do Floresta desperdiçar uma oportunidade clara. Em cruzamento vindo da direta, o atacante Dagoberto, que entrou no segundo tempo para substituir o camisa 10 Marllon, cabeceou livre rente a meta de Léo Recife.

Pênalti polêmico e artilheiro brilhando

O lance do gol só surgiria aos 40 minutos do segundo tempo, após o lateral Bruno Ré fazer cruzamento à meia altura e o zagueiro Guilherme, cabecear a bola em sua coxa, mas o árbitro Raimundo Rodrigues viu penalidade.

Sem VAR, o pênalti continuou marcado pelo árbitro e Romarinho guardou no fundo das redes, decretando a vitória do Verdão. O Floresta agora joga pelo empate no jogo de volta no próximo domingo, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú.

O vencedor do confronto enfrentará o Fortaleza na semifinal. Fase que deve sofrer adiamento devido ao atentado ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza após o jogo contra o Sport, na última quinta-feira, 22, em Recife.

Antes marcadas para sábado, 9 de março, os confrontos devem começar no domingo, 10 de março. No outro lado da chave, Ferroviário venceu o Iguatu, também pelo placar de 1 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Maracanã Campeonato Cearense quartas de final pênalti

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar