Ferroviário e Maracanã empatam em 0 a 0 no PV e se classificam para as quartas de final
O Tubarão da Barra chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. As partidas de quartas de final ocorrem neste domingo, 25Com atuação tímida, Ferroviário e Maracanã finalizaram a partida em um empate sem gols. Os times entraram em campo na tarde deste sábado, 17, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.
Com o resultado, ambas as equipes se classificaram para as quartas de final do Estadual. O Maracanã enfrentará o Floresta, enquanto o Ferroviário jogará contra o Iguatu. As decisões acontecerão neste domingo, 25. Fortaleza e Ceará avançaram diretamente para as semifinais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante de poucos torcedores presentes no PV, as equipes protagonizaram uma partida sem grandes lances ofensivos. Na falta de construção de jogadas mais elaboradas, parte significativa do jogo foi marcada pelo embate físico entre os jogadores e a frequente atuação da arbitragem durante o primeiro tempo.
Entrando em campo na busca pela classificação direta para as semifinais, o Maracanã precisava de um placar vitorioso e torcer por um tropeço do Fortaleza no Clássico-Rei.
Mesmo sem conseguir sucesso nas finalizações durante os minutos iniciais, a equipe comandada por Júnior Cearense teve maior posse de bola e soube dominar o adversário. No terço final do campo, entretanto, o time metropolitano parava na linha de defesa do Ferroviário.
Apesar do domínio do Maracanã na partida, a primeira grande chance da etapa inicial veio aos 30 minutos pelo lado do Tubarão da Barra. Após passe errado da equipe do Maracanã, o meia Cesar Sampaio tentou um chute do meio de campo e mandou a bola pela linha de fundo.
Sete minutos depois, o camisa 18 chegou novamente oferecendo perigo ao adversário. Recebendo a sobra de bola na entrada da grande área, o jogador coral chutou em direção ao gol, mas a bola sofreu desvio na marcação.
Já demonstrando superioridade no final do primeiro tempo, o Ferroviário chegou até a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após receber passe de Vinícius Alves, Ciel empurrou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro já havia marcado o impedimento.
Para o retorno do jogo na segunda etapa, o Ferroviário continuou dominando a partida e chegando na área adversária. Logo aos 12 minutos, Ciel recebeu a bola na entrada da grande área e arriscou um chute na meta adversária para defesa de Leo Recife.
Na parte final do segundo tempo, o Maracanã voltou a oferecer risco ao Ferroviário. Em cobrança de falta aos 26 minutos, Pio chutou por cima da barreira em direção ao canto esquerdo da meta coral, o lance parou na belíssima defesa de Douglas Dias. Até o momento do apito final, nenhuma equipe ofereceu perigo.