Castilho e Kauan se destacam em primeiro Clássico-Rei de 2024

Em suas respectivas equipes, atletas foram protagonistas do empate em 3 a 3 entre Fortaleza e Ceará na tarde deste sábado, 17, em Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense

21:40 | Fev. 17, 2024

Por: Iara Costa
Guilherme Castilho e Kauan se destacaram em Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense. (foto: Fábio Lima/O POVO)

O empate em 3 a 3 entre Fortaleza e Ceará no primeiro Clássico-Rei de 2024, pelo Campeonato Cearense, teve múltiplos protagonistas. Em uma partida eletrizante, com expulsões e reviravoltas, Vovô e Leão viveram o gosto de vitórias parciais e até mesmo de viradas e, nesse enredo desenhado nos 90 minutos de bola rolando, muitos jogadores tiveram destaque.

De cada lado, entretanto, um personagem específico se denotou dos demais.

Ainda que tenha saído dos pés de Saulo Mineiro o empate do Alvinegro de Porangabuçu nos minutos finais de partida, quem fez a maior diferença em campo com a camisa do Ceará, por exemplo, foi o meia Guilherme Castilho.

Com uma boa atuação do camisa 99, o Vovô abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, quando Castilho cedeu assistência para os dois gols alvinegros, marcados por Matheus Felipe e Aylon.

Para além das assistências, Castilho foi quem melhor povoou o meio de campo do Ceará, dando consistência ao estilo de jogo aplicado pelo técnico Vagner Mancini de contragolpes.

Do lado tricolor, a tônica da partida poderia ter ficado com Machuca, que entrou em campo no momento em que o jogo se desenhou melhor para o Tricolor do Pici na segunda etapa.

Mas quem roubou a cena foi o jovem de 18 anos Kauan, que entrou na segunda etapa para sacudir o Castelão. 

O atleta, que substituiu a joia venezuelana, Kervin Andrade, pagou pela aposta feita pelo técnico técnico Juan Pablo Vojvoda ao colocá-lo em campo. Aos 22 minutos, com um belo chute de fora da área, ele foi o responsável por deixar tudo igual no marcador para o Leão do Pici, que ainda chegaria a somar uma virada antes de sofrer o empate nos acréscimos.

O gol marcado no Clássico-Rei foi o primeiro de Kaun no profissional do Fortaleza. Após o duelo, o meio-campista celebrou bastante o feito.

"Fiquei muito feliz pelo gol, pela participação no jogo. Vamos seguir trabalhando por mais. Deus tem o melhor para a gente. Estou triste pelo resultado, mas vamos buscar esse campeonato para levantar esse troféu seis vezes", comentou o camisa 37 do Tricolor.