Fortaleza x Ceará: Clássico-Rei tem duelo particular de centroavantes estrangeiros
No primeiro Clássico-Rei do ano, os centroavantes poderão protagonizar a disputa no ataque
13:51 | Fev. 16, 2024
Pela última rodada do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará protagonizarão o primeiro clássico da temporada. Uma disputa particular chama a atenção: o duelo entre os centroavantes estrangeiros das duas equipes.
Do lado Tricolor, o argentino Martín Lucero é o homem de referência no ataque leonino e titular da posição. Já do lado Alvinegro, o uruguaio Facundo Barceló foi o centroavante contratado para comandar o ataque da equipe em 2024.
Tendo atuado em quatro jogos pelo Fortaleza nesta temporada, o argentino Lucero soma dois gols e uma assistência. Pelo Campeonato Cearense, o argentino é líder em finalizações corretas, com 62% de aproveitamento. Já no fundamento de bolas longas, Lucero tem 100% de aproveitamento.
Leia mais
A melhor atuação do atacante na temporada foi na goleada diante do Barbalha, ocasião em que o avançado tricolor saiu do banco e anotou um gol e uma assistência.
Dentre os quatro jogos em que atuou na temporada, Lucero foi titular em duas partidas e deve sair jogando contra o Ceará.
Desde 2023 no Pici, o atacante tricolor tem experiência em Clássico-Rei.
Lucero atuou em cinco jogos contra o Ceará, tendo balançado as redes em duas oportunidades. No último embate diante do Alvinegro, pela final do Cearense 2023, o argentino anotou um gol de pênalti no fim do primeiro tempo.
No ataque alvinegro, o Ceará conta com o recém-chegado Facundo Barceló, que pode assumir a posição de 9 no confronto de sábado. Desde que chegou ao Vovô, o uruguaio atuou em cinco partidas e balançou as redes em uma oportunidade, quando garantiu o único gol da partida entre Ceará e Juazeirense.
Nos jogos em que atuou pelo Campeonato Cearense, o camisa 31 alvinegro tem 70% de aproveitamento nos passes e 56% nos duelos individuais.
Para o Clássico-Rei, Barceló deve começar no banco de reservas. O uruguaio ainda está em adaptação ao futebol brasileiro e desembarcou no Porangabuçu dez dias após o início da pré-temporada.
A diretoria alvinegra teve cautela no mercado para contratar um centroavante e apostou as suas fichas no uruguaio de 31 anos. Embora comece no banco no Clássico-Rei, a entrada dele no decorrer da partida é tratada como certa.