Calebe brilha, Fortaleza vence o Iguatu por 3 a 1 e segue 100% no Cearense

O meio-campista marcou dois gols no jogo e ditou o ritmo do Leão no triunfo sobre o Iguatu. Thiago Galhardo marcou o terceiro da equipe do Pici, enquanto Diego Viana descontou para o Azulão

Em noite inspirada de Calebe, autor de dois gols, o Fortaleza venceu o Iguatu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 31, na Arena Castelão, e se tornou o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense de 2024. Com a vitória, o Tricolor do Pici deu fim à invencibilidade do Azulão e isolou-se na liderança do Grupo A com nove pontos.

Com três triunfos em três rodadas do torneio estadual, o Leão tem situação encaminhada para garantir classificação à semifinal e agora volta o foco para a estreia na Copa do Nordeste, que acontece já neste final de semana, no sábado, 3 de fevereiro, contra o América-RN. A bola rola às 16 horas, na Arena Castelão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fortaleza 3 x 1 Iguatu: o jogo

Diante de um embalado Iguatu, que ainda não havia sofrido gols na competição e acumulava duas vitórias consecutivas, o Fortaleza, escalado com força máxima por Vojvoda — que aproveitou para promover a estreia do zagueiro argentino Tomás Cardona — não tomou conhecimento dos visitantes no recorte inicial do confronto. Intenso nas movimentações, o Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o placar.

No lance, destaque para a ótima jogada individual de Moisés, que driblou dois marcadores e deu passe na medida para Calebe, livre na grande área, bater com categoria no canto direito do goleiro Jefferson. Os dois jogadores, inclusive, foram os principais destaques do Leão na primeira etapa, responsáveis pelas principais jogadas do time no setor ofensivo.

O gol cedo criou uma atmosfera de que poderia pintar um placar elástico já nos primeiros 45 minutos do jogo, mas não aconteceu. O Iguatu se reorganizou na defesa e resistiu às investidas do Fortaleza, que dominou com tranquilidade as ações do jogo. Embora o duelo tenha ficado morno em certo momento, o Leão conseguiu ampliar o placar aos 41 minutos, novamente com Calebe, em falha do arqueiro do Azulão.

No retorno do intervalo, a dinâmica do embate não mudou muito. O Iguatu tentou se soltar e arriscou algumas jogadas ofensivas, incluindo finalizações, mas nenhuma com grande perigo para João Ricardo — com exceção de um quase gol contra de Cardona. O Fortaleza, em contraponto, tentou manter um ritmo mais incisivo e ficou rondando a intermediária do Azulão em busca de um novo gol, porém sem a eficiência nas conclusões dos lances.

Como de costume, Vojvoda promoveu mudanças na equipe. Antes da entrada de Kervin, o treinador argentino pediu “um gol ou assistência” para o jovem venezuelano, que atendeu o pedido. Com poucos minutos em campo, o meia aproveitou saída de bola errada do Iguatu e deu ótimo passe para Galhardo marcar o terceiro tento do time. Diego Viana, do Azulão, descontou de pênalti aos 41.

Fortaleza 3 x 1 Iguatu: ficha técnica

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pochettino e Calebe (Luquinhas); Moisés, Lucero (Galhardo) e Pikachu (Marinho). Técnico: Vojvoda

Iguatu
4-5-1: Geferson; Mascena, Uesles, Max Oliveira e Fernando Ceará (Júlio Nascimento); Anderson (Daniel), Diego Viana, Thiaguinho (Willian Anicete), Pedrinho e Davi Torres; Otacílio Marcos (Dentinho). Téc: Washington Luiz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Antônio Wellington Furtado e Camila Ferreira de Sousa
Gols: Calebe (2’ 1t e 41’ 1t), Galhardo (36’ 2t) e Diego Viana (41’ 2t)
Público: 12.861
Renda bruta: R$ 109.382,00

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar