Cearense 2024: de olho nas competições nacionais e regionais, Floresta mira semifinais do Estadual

Verdão da Vila Manuel Sátiro vê calendário difícil no Estadual, mas encara cada partida como uma decisão em um elenco mesclado entre juventude e experiência

De volta à elite do Campeonato Cearense após três anos na B, o Floresta entrará em campo pelo certame estadual mirando bem mais que a permanência. A equipe comandada por Felipe Surian quer chegar até as semifinais de olho nas vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil para garantir um calendário cheio em 2025.

A tarefa é difícil, mas não impossível para o Lobo da Vila Manuel Sátiro, que já chegou nesta fase da competição nos anos de 2018 e 2019. Em 2024, para alcançar tal objetivo, o Verdão contará com um elenco que mescla juventude — com atletas que recentemente disputaram até a segunda fase da Copinha — e experiência vinda de jogadores que fazem parte do dia a dia do CT Felipe Santiago desde a temporada passada. É desse time que Felipe Surian espera um grande empenho. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O treinador mineiro comanda o grupo desde o início dezembro de 2023, quando chegou à Vila Manuel Sátiro e, de lá para cá, tem testado bem cada peça.

Em 40 dias de preparação, o Floresta fez três jogos treinos diante da sua própria equipe sub-20 e também contra o Atlético-CE e o time de base do Fortaleza.

Os dois jogos com os futuros adversários terminaram empatados, em 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente, tendo Iury Tanque se destacado ao marcar o gol anotado pelo Verdão no último embate preparatório, contra a Águia da Precabura.

O Floresta estreia diante do Ferroviário no sábado, 20, às 18 horas, em partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

O Lobo da Vila enfrenta ainda na primeira fase: Ceará, Horizonte, Barbalha e Iguatu, em apenas um jogo diante de cada adversário até as definições dos classificados para as semis e quartas de final.

A meta no primeiro momento é ficar entre os três primeiros da chave A, ocupada também por Fortaleza, Caucaia, Atlético-CE e Maracanã.

Em avaliação ao calendário do alviverde, Surian vê uma sequência inicial de jogos difícil ao Verdão, mas afirmou que o time irá encarar cada um dos embates como uma decisão. 

"Logo de estreia pegamos uma boa equipe que vem de uma conquista nacional, bem treinada. Todos os jogos serão difíceis, mas começar enfrentando o Ferroviário e o Ceará será bem complicado nessas primeiras disputas. Vamos buscar fazer um grande jogo desde o início propondo nosso objetivos e consequentemente buscando um resultado positivo", acentuou ele.

No Campeonato Cearense desde 2018, o Floresta possui um bom retrospecto na competição, apesar dos recentes três anos na divisão inferior, entre 2021 e 2023. Dos três anos em que o time disputou a Série A do Manjadinho, dois foram marcados pela classificação às semifinais e somente em um o time teve insucesso, quando descendeu em meio a pandemia, em 2020. 

No histórico geral, o Lobo da Vila chega ao Cearense após uma temporada em que se manteve pelo terceiro ano seguido na Série C do Campeonato Brasileiro, competição nacional que disputa desde 2020. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube campeonato cearense 2024 floresta campeonato cearense grupo a campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar