Cearense 2024: com nomes conhecidos, Maracanã deseja repetir campanha da edição passada
Ciente da dificuldade e do nível de enfrentamento da competição, a diretoria do Azulão se movimentou no mercado e contratou nomes conhecidos no futebol localEm seu terceiro ano consecutivo na elite do Campeonato Cearense, o Maracanã deseja repetir, em 2024, a campanha que realizou no estadual de 2023. Na edição passada, a equipe bicolor chegou até as quartas de finais e garantiu calendário cheio para a atual temporada.
No entanto, para isso acontecer, será preciso atingir o objetivo inicial no certame: a permanência. Ciente da dificuldade e do nível de enfrentamento da competição, a diretoria do Azulão se movimentou no mercado e contratou nomes conhecidos no futebol local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre os reforços do time para o Estadual estão o zagueiro Guilherme, o volante Pio, os meias Testinha e Patuta e o atacante Índio Potiguá. Além desses, a cúpula, que agora conta com o ex-zagueiro Ciro Sena como dirigente, manteve a base da equipe do ano passado.
"Temos um grupo experiente mesclado com a juventude. É uma equipe bem homogênea. Esperamos obter sucesso. Estamos focados na permanência e na garantia de um calendário para 2025, além de sonhar com uma semifinal estadual, se assim Deus permitir", comentou Ciro Sena, supervisor do Maracanã, ao Esportes O POVO.
A estreia da equipe maracanauense no Cearense 2024 acontecerá no domingo, 22, às 17h30min (de Brasília), diante do Ceará. Os times se enfrentarão no Estádio Presidente Vargas.
Campeonato Cearense 2024: Maracanã Esporte Clube
- Apelido: Azulão
- Cidade: Maracanaú (CE)
- Fundação: 31/01/2005
- Presidente: César Augusto Von Paumgartten
- Calendário em 2024: Campeonato Cearense, Brasileiro Série D e Fares Lopes
Campeonato Cearense 2024: tabela de jogos do Maracanã
- 1ª rodada: Maracanã x Ceará
- 2ª rodada: Horizonte x Maracanã
- 3ª rodada: Barbalha x Maracanã
- 4ª rodada: Maracanã x Iguatu
- 5ª rodada: Ferroviário x Maracanã
Últimas campanhas no Estadual: 2022 (7º) e 2023 (5º)