Apesar de imbróglio, jogo entre Ceará e Maracanã será realizado no PV

Mandante do embate, Maracanã tentou fazer com que partida fosse realizada no estádio Almir Dutra, em Maracanaú

15:21 | Jan. 16, 2024

Por: Iara Costa
Estádio municipal deverá receber o duelo (foto: Kaio Machado/Prefeitura de Fortaleza)

Ceará e Maracanã se enfrentam neste domingo, 21, às 17h30min, pela rodada de abertura do Campeonato Cearense. Apesar da proximidade cada vez maior da data do jogo, a venda de ingressos ainda não foi divulgada por conta de um imbróglio entre os clubes quando ao local do jogo, mas a partida deverá ser realizada no estádio Presidente Vargas, conforme apurado pelo Esportes O POVO.

A avaliação de mudança ocorreu por solicitação do grupo mandante. O time da região metropolitana de Fortaleza deseja que o jogo seja realizado no estádio Almir Dutra, localizado em Maracanaú, para fazer valer o mando de campo. Para que o novo local fosse aprovado, entretanto, era preciso que laudos de funcionamento fossem apresentados para a Federação Cearense de Futebol (FCF) em um tempo hábil de dez dias.

Apesar de ter recebido jogos no Cearense de 2023, no início do ano, o estádio Almir Dutra foi dado como inapto a receber jogos em uma vistoria feita meses depois, em setembro daquele ano. Presidente do Maracanã, Renê Pessoa explicou ao programa Trem Bala, do O POVO, que novos laudos seriam entregues na tarde desta terça-feira, 16, para a FCF e que é desejo do prefeito da cidade, Roberto Pessoa, que a partida seja realizada no local.  

"O prefeito tem como objetivo principal estrear o Maracanã em sua casa, onde o povo de Maracanaú merece. Os laudos já estão quase prontos e serão entregues pela tarde na Federação. Nós temos o direito de escolher como mandantes. É democracia. Estamos fazendo o possível para que o jogo seja realizado em casa", salientou o mandatário. 

Apesar dos desejos do time, o jogo deverá permanecer, portanto, no estádio Presidente Vargas. Valores e outros detalhes de ingresso e check-in serão divulgados posteriormente pelos clubes.