Atlético-CE e Iguatu fazem primeiro confronto pelas quartas de final do Cearense

Além do duelo entre a Águia e o Azulão, que buscam vaga na semifinal, o domingo também terá luta jogo válido pelo quadrangular de rebaixamento

17:39 | Fev. 11, 2023

Por: Mateus Moura
Ari, dono do Atlético Cearense, em ação pelo clube no Campeonato Cearense (foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)

Após garantirem classificação na fase de grupos, Atlético-CE e Iguatu farão, neste domingo, 12, o primeiro confronto pelas quartas de final do Campeonato Cearense. O importante duelo acontece às 16 horas, no estádio Almir Dutra, e marca o encontro dos times que conquistaram a segunda e terceira melhor campanha da Chave A do certame estadual.

O Iguatu chega para o duelo confiante após bons desempenhos na primeira fase. Segundo colocado do Grupo A, o Azulão conquistou, em cinco jogos, três vitórias, um empate e apenas uma derrota, sofrida para o Fortaleza.

Com 66% de aproveitamento, o Iguatu ficou atrás apenas do Ceará na tabela do Grupo A — o Vovô já está garantido na semifinal e aguarda o vencedor entre o Azulão e Atlético-CE. Na campanha, a equipe comandada pelo técnico Washington Luiz anotou 10 gols, sendo quatro marcados pelo atacante Caxito, artilheiro da equipe. Na defesa, foram seis tentos sofridos.

Já o Atlético-CE conquistou oito pontos em cinco jogos, totalizando duas vitórias, dois empates e uma derrota — ou seja, 53% de aproveitamento. Assim como o Iguatu, a única derrota da Águia da Precabura aconteceu diante do Fortaleza, líder do Grupo B.

Sob o comando do técnico Michel Lima, o Atlético-CE balançou as redes adversárias cinco vezes, mas sofreu oito gols — o número alto de tentos contra está relacionado à goleada por 6 a 0 sofrida no revés para o Fortaleza. Além do veterano Ari, referência técnica do time, o jovem meia Davi Torres, de 23 anos, tem sido um dos principais destaques com a camisa da Águia, sendo o artilheiro da equipe com três bolas na rede.

Domingo também terá luta contra o rebaixamento

Se por um lado Atlético-CE e Iguatu lutam por uma vaga na semifinal, o domingo também será marcado pela briga contra o rebaixamento. Guarani de Juazeiro e Pacajus, as duas piores equipes do Grupo B, fazem duelo válido pelo quadrangular que irá definir os dois rebaixados à segunda divisão do Campeonato Cearense.

Além da dupla, Caucaia e Barbalha, os dois piores do Grupo A, também compõem o quadrangular. Todas equipes irão se enfrentar e as duas piores serão rebaixadas para a Série B do estadual. O embate entre Guarani de Juazeiro e Pacajus acontece às 15h30min, no estádio Inaldão.