Rival do Ceará por acesso, Mirassol bate Guarani e chega a 62 pontos na Série B
Com os três pontos somados, o Leão Caipira subiu para a terceira colocação da tabela, somando 62 pontos
11:22 | Nov. 06, 2024
Concorrente direto do Ceará na briga pelo acesso à Série A, o Mirassol avançou no G-4 ao golear o Coritiba por 4 a 1 na noite dessa terça-feira, 5. Com os três pontos somados, o Leão Caipira subiu para a terceira colocação da tabela, finalizando a 35ª rodada com 62 pontos somados.
Com gols de Fernandinho, Dellatorre, Júnior Brumado (contra) e Luiz Otávio, o clube paulista anotou uma importante vitória na luta pelo acesso. Dominando o adversário ao longo do jogo, o Mirassol não teve dificuldades para controlar a partida.
Leia mais
-
Ceará sai fortalecido de rodada, fica a 2 pontos do G-4 e mira Sport na briga por acesso
-
Ceará detém os cinco maiores públicos da Série B 2024; veja ranking
-
Com semana livre, Ceará se reapresenta nesta quarta de olho no G-4 da Série B
-
"Bicos" em obras e mineração: Lourenço, destaque do Ceará, lembra início difícil no futebol
O triunfo sobre o Coxa aumentou as chances de acesso do Mirassol para 95%, conforme a UFMG. Entre os times do atual G-4, o Sport foi o único que não pontuou na rodada ao ser derrotado pelo Operário por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Mirassol visita o Avaí na Ressacada. As equipes se enfrentam no sábado, 9, às 17 horas. Em caso de vitória do Leão e tropeço dos adversários, o time poderá assumir a vice-liderança da Segundona.
Situação do Ceará
Apesar da vitória do Mirassol, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para o Ceará, tendo em vista o triunfo sobre o Avaí e a derrota do Sport para o Operário. Com o resultado, o Vovô tem a chance de entrar no G-4 na próxima jornada da Série B. Para isso, o Vovô precisa vencer o Botafogo-SP e contar com um tropeço do time pernambucano diante da Chapecoense.
O Ceará entra em campo novamente na próxima terça-feira, 12, para visitar o Botafogo-SP. Os clubes se enfrentam às 21h30min n o Estádio santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Além do clube paulista, a equipe cearense ainda enfrenta o América-MG, em casa, e o Guarani, fora, para fechar a participação na Segundona 2024.